sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

WhatsApp se torna gratuito para iOS

Se você tem um iPhone, mas ainda não entrou na moda do WhatsApp, talvez este seja um bom momento. O programa de mensagens instantâneas está gratuito na App Store. Não há informações sobre o quanto a promoção vai durar, portanto, é bom aproveitá-la enquanto ainda há tempo.
WhatsApp para iPhone agora está gratuito (Foto: Divulgação)WhatsApp para iPhone agora está gratuito (Foto: Divulgação)
Até agora, o WhatsApp custava US$ 0,99 (cerca de R$ 2,20) no iOS e já era gratuito para quem tem Android – apesar de também cobrar esta taxa, porém somente após um ano de instalação do app no celular. No entanto, quem acessou a App Store nesta quinta (20) se deparou com o software disponível sem nenhum custo.
A companhia não se pronunciou sobre o assunto e nem se a decisão foi tomada de forma definitiva ou se realmente é apenas uma promoção. De qualquer forma, a razão para este corte do custo do download do aplicativo parece ser bem simples de entender: o mercado de mensageiros instantâneos para celular não para de crescer.
Recentemente, por exemplo, o Facebook passou a permitir login no seu Messenger sem a conta da rede social, somente com o número de celular, e se tornou um concorrente de peso para o WhatsApp. Resta, no entanto, saber como o WhatsApp vai “se virar” sem o dinheiro dos downloads, já que não tem anúncios em sua plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário