terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tablet chinês copia design do controle GamePad do Wii U

A empresa JinXing está lançando no mercado chinês um estranho tablet com Android 4.1, chamado "S7300 SMART Console". Ele traz um design idêntico ao do controle GamePad do Wii U, e em algumas imagens promocionais ele é até mesmo chamado de "Dual Core HD GamePad 2". Não foi revelado o preço e um lançamento ocidental é bem improvável.
Semelhanças do S7300 SMART Console parecem mais que mera coincidência (Foto: Nintendo Everything)Semelhanças do S7300 SMART Console parecem mais que mera coincidência (Foto: Nintendo Everything)
O tablet traz em suas configurações um processador ARM Cortex A9 de 1,5 GHz, 1 GB de Memória RAM DDR 3, conector HDMI e internet WiFi e 3G. Por sua vez, a tela do aparelho conta com 7 polegadas e multi-touch com 5 pontos de detecção, enquanto a do Wii U tem apenas 6,2 polegadas e não tem suporte a multi-touch.

A posição dos botões é igual à do controle da Nintendo, mas a empresa parece ter utilizado Circle Pads ao invés de analógicos, como nos protótipos iniciais do Wii U. De acordo com a JinXing, é possível mapear funções para os botões em jogos como Armed Warrior, Shadow Guardian, Shadowgun, Blood & Glory, Bad Company 2, Modern Combat 3 e Splinter Cell: Conviction.
Porém, os botões são especialmente úteis para emuladores, já que o tablet vem com nove deles na memória. É possível rodar jogos do primeiro PlayStation, NeoGeo, Nintendo 64, GameBoy Advance, Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 8 bits e fliperamas da Capcom padrão CPS1 e CPS2, com direito até a multiplayer online.


A JinXing já tem um certo histórico de cópia de designs. Eles já lançaram aparelhos portáteis com visuais semelhantes ao Nintendo DS e PlayStation Portátil, não surpreendendo muito que tenham escolhido agora um novo alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário