terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Asus lança notebook VivoBook com tela sensível ao toque

A Asus trouxe para o Brasil o VivoBook, notebook com tela sensível ao toque, pronto para o Windows 8. Com um display de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels, o portátil da marca taiwanesa terá versões com processadores Celeron e Pentium, mais acessíveis, e uma com processador Core i3. Isso tudo faz do VivoBook o primeiro notebook touchscreen com Windows 8 do Brasil.
VivoBook tem belo design e especificações para agradar usuários domésticos (Foto: Divulgação)VivoBook tem belo design e especificações para agradar usuários domésticos (Foto: Divulgação)
Independentemente do processador escolhido, o consumidor terá a seu serviço um computador com 4 GB de memória RAM, mas poderá optar entre 320 ou 500 GB de espaço em disco rígido convencional, nada de SSD. Sem placa gráfica dedicada, o processamento de vídeo ficará sob responsabilidade das GPUs integradas nos processadores da Intel. Neste aspecto, o modelo com Core i3 leva grande vantagem sobre os irmãos mais modestos.

Outra ausência é o disco ótico para ler e gravar CDs e DVDs. Contudo, ao abrir mão da unidade, o consumidor leva para casa um design mais ergonômico e menos peso: o VivoBook tem apenas 2,17 cm de espessura e leva-lo nas costas numa mochila não será um grande suplício, o modelo pesa apenas 1,4 kg.
A Asus lança o VivoBook com as tecnologias Sonic Master, Smart Gesture, WebStorage e PowerEngine. De resto, o computador conta com os recursos de conectividade obrigatórios da vida digital de hoje: portas USB, HDMI e Wi-Fi estão no pacote. O modelo entra em comercialização já neste natal, mas ainda não teve preço divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário