quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Xperia Yuga, primeiro foblet Full HD da Sony, é testado por site russo

Um site de tecnologia russo conseguiu em primeira mão uma unidade do ainda não lançado Xperia C660X “Yuga”, o primeiro foblet da Sony, com display Full HD. O modelo é equipado com um novo painel OLED Bravia Engine de 5 polegadas e é capaz de exibir 440 pixels por polegada, uma resolução muito superior ao dos rivais Galaxy S3 e iPhone 5, que exibem 316 e 326 ppi respectivamente.
Site teve acesso a um modelo de testes do Xperia "Yuga" (Foto: Reprodução/Mobile-Review)Site teve acesso a um modelo de testes do Xperia "Yuga" (Foto: Reprodução/Mobile-Review)
O site relata que o aparelho testado executa o Android 4.1.2 Jelly Bean com a interface personalizada da Sony e é alimentado pelo novo processador quad-core Snapdragon S4 Krait, de 1,7 GHz, que também equipa o Nexus 4, o Asus Padfone 2 e LD Optimus G.
O Xperia "Yuga" possui display Bravia Full HD capaz de exibir 440 ppi (Foto: Reprodução/Mobile-Review)O Xperia "Yuga" possui display Bravia Full HD capaz
de exibir 440 ppi (Foto: Reprodução/Mobile-Review)
O modelo conta, ainda, com 2 GB de memória RAM, entrada para cartão microSD e uma câmera digital de 12 megapixels Sony Xmor, com modo HDR para fotos e vídeos. Para comunicação o novo Xperia terá Bluetooth 4.0, Wi-Fi quadriband, 3G de alta velocidade e 4G.

O modelo apresentou alguns problemas, como o vidro que aparentou baixa qualidade, reflexivo e com ângulos de visão ruins. Outros pontos negativos foram o grande consumo de bateria e o aquecimento excessivo do smartphone. Entretanto, o site russo Mobile-Review ressalta que o Xperia ainda nem entrou na fase de produção, nem também foi anunciado oficialmente.
Além do “Yuga”, a Sony prepara um segundo smartphone com o mesmo hardware e display Full HD, chamado até o momento de “Odin”. A expectativa é que ambos os modelos sejam anunciados durante os primeiros grandes eventos de tecnologia de 2013: as feiras CES e MWC, marcadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.
Você acha que com eles a Sony conseguirá superar os aparelhos da Samsung e o iPhone 5 da Apple? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários e conferir as discussões no Fórum do TechTudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário