segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BlackBerry Curve 9320 explode e queima pernas de menino de 11 anos

Um BlackBerry Curve 9320 explodiu e feriu Kian McCreath, de apenas 11 anos, na Inglaterra. O garoto, que estava com o smartphone da RIM no colo, acabou com as pernas queimadas. A vítima e família entraram em contato com a fabricante e esperam serem ressarcidos com, pelo menos, um novo telefone.
Menino de 11 anos alega que telefone explodiu no seu colo (Foto: Reprodução/CrackBerry)Menino de 11 anos alega que telefone explodiu no seu colo (Foto: Reprodução/CrackBerry)
Segundo o menino, o telefone foi colocado para carregar a bateria. Alguns momentos depois, com o aparelho já recarregado, o garoto retirou o smartphone da tomada e colocou na cama. Em seguida, sentou e pegou o Curve, que explodiu sem nenhuma razão aparente e feriu a sua perna.
Logo após o acidente, a família de Kian entrou em contato com a RIM para exigir ressarcimento e um novo smartphone. A fabricante, porém, ainda espera que o aparelho seja enviado para uma análise, mas os familiares alegaram que não sabem mais onde o BlackBerry destruído está.

“A RIM leva muito a sério reclamações desta natureza e um membro experiente de nossa equipe se encontrou com a família para realizar uma investigação completa do assunto. Para proceder com a investigação, aguardamos que os produtos envolvidos no incidente sejam disponibilizados para realizar um review técnico completo”, afirmou a RIM em um comunicado oficial emitido à imprensa.

Enquanto os motivos do incidente seguem desconhecidos, fica a dúvida sobre o que realmente teria acontecido com o Curve 9320 de Kian. Afinal, já houve casos semelhantes em que as alegações foram desmentidas pelas empresas. De qualquer forma, resta aguardar os resultados das investigações que a RIM pretende fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário