terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Veja os conceitos de motos mais inovadores de 2012

Se as novidades em carros não param de surgir, com as motos não é diferente. Os conceitos criados neste ano atendem às mais variadas necessidades e oferecem possibilidades até então distantes para veículos desse tipo. Confira os conceitos de moto mais criativos de 2012:
Arac ZXS
Arac ZXS abusa do design moderno e da tecnologia (Foto: Divulgação) (Foto: Arac ZXS abusa do design moderno e da tecnologia (Foto: Divulgação))Arac ZXS abusa do design moderno e da tecnologia (Foto: Divulgação)
Criada pelo designer Mako Petrovick, a supermoto Arac ZXS apresenta linhas esportivas e futuristas. Seu agressivo desenho, perfil a frente de seu tempo e muita tecnologia completam uma máquina de tirar o fôlego. Um de seus recursos mais impressionantes, o Safe Drive System, monitora em tempo real a velocidade do veículo e a distância em relação aos carros e obstáculos a volta.
C-1
C-1 tem duas rodas, como uma moto, cabine, como um carro, e conectividade de um smartphone (Foto: Reprodução (Foto: C-1 tem duas rodas, como uma moto, cabine, como um carro, e conectividade de um smartphone (Foto: Reprodução)C-1 tem duas rodas, como uma moto, cabine, como um carro, e conectividade de um smartphone (Foto: Reprodução)
Batizado como C-1, o conceito da Lita Motors assemelha-se a um carro de duas rodas e funciona como um smartphone repleto de recursos como acesso à Internet e GPS. Apesar de seu alinhamento pouco parecer equilibrado, há um conjunto de giroscópios que são responsáveis por calcularem oscilações e manter o veículo em seu eixo, mesmo quando parado.
Moto Ecológica
A super moto ainda em fase de testes por Richard Brown (Foto: Reprodução) (Foto: A super moto ainda em fase de testes por Richard Brown (Foto: Reprodução))A super moto ainda em fase de testes por Richard Brown (Foto: Reprodução)
O recordista mundial de velocidade sobre motos Richard Brown se uniu a pesquisadores da universidade inglesa Huddersfield para desenvolver um veículo totalmente ecológico e capaz de atingir mais de 680 km/h. Sua velocidade vem de um turbina de pós-combustão baseada em um rotor de helicóptero. Os cientistas concluiram que o objetivo principal do projeto foi alcançado, pois conseguiram analisar claramente o efeito aerodinâmico sobre alta velocidade. Brown pretende levar esse modelo a Bonneville ou Verneukpan na África do Sul em 2013 para quebrar novamente o recorde.
001.HRR
As belas linhas da 001.HRR revelam seu apelo esportivo e de alta técnologia (Foto: Reprodução) (Foto: As belas linhas da 001.HRR revelam seu apelo esportivo e de alta técnologia (Foto: Reprodução))As belas linhas da 001.HRR revelam seu apelo esportivo e de alta técnologia (Foto: Reprodução)
Apesar de seu nome nada convencional, a moto conceito 001.HRR é um projeto extremamente futurista. Sua fonte de alimentação pode ser tanto gasolina quanto eletricidade. Esta seria captada por uma pintura especial coletora de luz solar e, também, por um sistema de recuperação cinética. O principal destaque do projeto dos designers Luis Quinones, Jonathon Stahl e David Stamatis são os seus sensores que são integrados sem fio com a viseira e capacete do piloto, enviando dados sobre o desempenho do veículo.
BMW Tandem
Tandem  (Foto: Divulgação)BMW Tandem, híbrido entre moto e carro (Foto: Divulgação)
A moto conceito criada pela designer Simone Madella, BMW Tandem, foi inspirada no futuro e conta com design arrojado e estrutura resistente, capaz de enfrentar as situações mais adversas. Ela combina a praticidade do veículo de duas rodas com o conforto de um carro, já que seu assento é cômodo e possui recosto para a cabeça, tanto para motorista quanto para passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário