sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lançamento de versão KDE completa a edição 14 do Linux Mint

Depois das versões Cinnamon, MATE e Xfce do Linux Mint 14 Nadia, os desenvolvedores desta distribuição lançaram a versão KDE. Juntas, as quatro finalizam o ciclo da edição 14 da distro baseada no Ubuntu e que vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários. Segundo o blog oficial do Linux Mint, a edição KDE do sistema ganhou inúmeros aprimoramentos em relação às antecessoras.
Quem prefere um Linux mais tradicional pode adotar o Mint KDE 14 (Foto: Reprodução)Quem prefere um Linux mais tradicional pode adotar o Mint KDE 14 (Foto: Reprodução)
As modificações mais sensíveis estão no Dolphin, o browser de pastas e arquivos aplicado na distribuição. O aplicativo ganhou melhor navegação, com botões de Avançar e Voltar e a capacidade de exibir informações de metadata relacionadas aos arquivos e pastas que exibe.

O Konsole da versão KDE do Mint Nadia pode, agora, realizar buscas por seleções de texto usando os atalhos de web do KDE. Outra adição no sistema é a possibilidade de mover a localização de pastas apenas arrastando e soltando ícones no Konsole.
O Mint KDE também recebeu outros aprimoramentos menores. O aplicativo de gravação de imagens em pendrives foi substituido para o MintStick, desenvolvido internamente pelos publicadores da distribuição. O aplicativo Kontact teve diversos bugs corrigidos e ganhou afinações de interface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário