quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

.Core i7-3970X Extreme, o CPU mais poderoso do mercado, já está à venda

Anunciado há meses, o Core i7 3970X Extreme, finalmente, chega ao mercado. Trata-se do processador mais poderoso da linha Extreme Edition de CPUs voltadas ao consumidor que exige muito do hardware. Ao contrário do que se esperaria, o novo processador não é Ivy Bridge, mas sim fruto do processo de manufatura em 32 nm da arquitetura Sandy Bridge.
Processador chega ao mercado para garantir o posto de mais poderosa CPU doméstica da atualidade (Foto: Reprodução)Core i7 3970X chega ao mercado (Foto: Reprodução)
O uso de um projeto mais antigo não compromete a atuação do chip que, hoje, é o mais poderoso processador voltado ao consumidor doméstico no mercado. Com seis núcleos, HyperThreading e frequência padrão de 3,5 GHz, o 3970X permite que o usuário modifique a voltagem de funcionamento, melhorando o desempenho.
Mesmo que o consumidor abra mão de fazer overclock sobre o processador, há a solução caseira da Intel. O TurboBoost acelera o processador conforme a demanda a 4 GHz. Em termos de cache, o processador tem 15 MB em nível 3. Toda a capacidade do Core i7 3970X se traduz numa TDP máxima de 150 watts.
Até a chegada da série Extreme Edition em cima do design dos processadores Ivy Bridge, esperada apenas para 2013, o Core i7 3970X será o processador doméstico mais poderoso da Intel e, provavelmente, do mercado. O preço acompanha o desempenho: US$ 1425, aproximadamente R$ 2965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário