segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Toshiba divulga impressora que apaga e reutiliza papel até cinco vezes

A Toshiba divulgou uma nova impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel por até cinco vezes. A e-STUDIO 306LP/RD30 imprime com um tipo especial de toner e, caso o usuário deseje, pode apagar o papel para uso posterior. A remoção da tinta é feita por um processo que usa altas temperaturas para dissolvê-la completamente.


Multifuncional da Toshiba imprime, apaga e reaproveita folhas de papel até cinco vezes (Foto: Reprodução)Multifuncional imprime, apaga e reaproveita folhas de papel até cinco vezes (Foto: Reprodução/Tom's Guide)
O papel pode ser reutilizado cinco vezes na impressora, fazendo-a soar interessante para poupar custos e deixar tranquila a consciência ambiental do comprador. De acordo com a Toshiba, o uso da sua nova multifuncional reduz a emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão em 57%, admitindo que o papel seja utilizado até cinco vezes. Outro reflexo da adoção da impressora é a economia nos custos relacionados ao papel: até 20% menos em comparação com os modelos tradicionais.
Para garantir que documentos importantes não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma imagem da folha que está prestes a ser apagada. Caso o usuário deseje recuperar o documento, basta resgatar a imagem e imprimir novamente.
Segundo a Toshiba, a e-STUDIO 306LP/RD30 passará a ser comercializada em 2013. Assim como a impressora, os tonners especiais usados no processo de impressão do aparelho não tiveram seus preços e disponibilidade divulgados pela Toshiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário