quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livro 'ZooBorns' reúne fotografias de filhotes nascidos em zoológico

Um livro de fotografia extremamente fofo vem fazendo sucesso dentro e fora da web. É o “ZooBorns: The Next Generation”, que mostra imagens de lindos e exóticos animais nascidos em zoológicos e aquários do mundo todo. A publicação é de autoria do site “ZooBorns”, desenvolvido e alimentado pelo retratista Chris Eastland, pelo especialista em vida animal Andrew e pela escritora e reabilitadora de animais na vida selvagem Rochelle.
Raposa do Ártico que vive no "Aquarium of the Pacific" (Foto: Robin Riggs/Aquarium of the Pacific) (Foto: Raposa do Ártico que vive no "Aquarium of the Pacific" (Foto: Robin Riggs/Aquarium of the Pacific))Raposa do Ártico que vive no "Aquarium of the Pacific" (Foto: Robin Riggs/Aquarium of the Pacific)
O objetivo do projeto é educar sobre a necessidade de preservação dos animais de forma divertida. De acordo com os responsáveis pelo site, 10% das vendas do livro serão destinadas ao “Conservation Endowment Fund”, entidade fundada em 1984 que reúne zoológicos e aquários de diversos países, lutando contra a extinção de várias espécies.
Mesmo que os visitantes do site sejam engajados na causa animal, não há como negar que o principal atrativo é a fofura dos bichinhos. Olhinhos lacrimejantes, brincadeiras de briguinha, passos vacilantes e outros tantos gracejos típicos dos filhotes chamam muito a atenção dos humanos. Tanto é que, de acordo com pesquisa realizada na América do Norte, somente zoos e aquários credenciados recebem mais de 175 milhões de visitantes anualmente – o número é maior que o público anual da NBA, NFL (liga de futebol), NHL (liga de hockey) e MLB (liga de basebol) juntos. Portanto, não se sinta envergonhado de ceder a tanta meiguice. Você está muito bem acompanhado.
Filhote de Chita do "Busch Gardens", Florida (Foto: SeaWorld Parks) (Foto: Filhote de Chita do "Busch Gardens", Florida (Foto: SeaWorld Parks))Filhote de guepardo do "Busch Gardens", Florida (Foto: SeaWorld Parks)
Hipopótamo pigmeu do zoo "Cango Wildlife Ranch", na África do Sul (Foto: Tammy Moult/Cango Wildlife Ranch)Hipopótamo pigmeu do zoo "Cango Wildlife Ranch", na África do Sul (Foto: Tammy Moult/Cango Wildlife Ranch)
Jaguar nascido no "Milwaukee County Zoo" (Foto: Amanda Ista/ Milwaukee County Zoo)Jaguar nascido no "Milwaukee County Zoo" (Foto: Amanda Ista/ Milwaukee County Zoo)
Bebê e mamãe macacos do Rosamond Gifford Zoo, de Nova Iorque (Foto: Terri Redhead)Bebê e mamãe macacos do Rosamond Gifford Zoo, de Nova Iorque (Foto: Terri Redhead)

Nenhum comentário:

Postar um comentário