sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Google reformula Meebo e prepara barra do Google+ para sites

Embora ainda não tenha ocorrido nenhum anúncio oficial, a antiga barra do Meebo (comprado pelo Google) está sendo recriada. O objetivo das mudanças é exibir o logotipo e recursos do Google+, além de aumentar o envolvimento dos usuários com o serviço. A novidade está sendo testada pela empresa, mas tudo indica que em breve todos os usuários poderão visualizá-la.


Google prepara barra do Google+ para sites. (Foto: Reprodução / The Next Web)Google prepara barra do Google+ para sites (Foto: Reprodução/The Next Web)
As diferenças são visíveis. A nova barra do Google+ traz o famoso botão “+1″ e o sistema de notificações e postagens da rede social, juntamente com as informações de perfil do Google. Os botões de compartilhamento, quando clicados, dão acesso a uma caixa aonde os usuários podem compartilhar, comentar e selecionar marca o tema com o +1.
A assessoria de imprensa do Google Brasil emitiu um comunicado informando que não há nada oficial sobre o assunto no momento. Entretanto, a nova barra foi vista no site americano TVGuide. Então é de se esperar que em breve haja alguma posição da empresa a respeito da mudança.
O Google lançou nesse mês, as comunidades do Google+ bem como 16 novos recursos. De acordo com a empresa, a rede social do Google tem mais de 500 milhões de usuários registrados, dos quais 235 milhões usam diariamente suas funcionalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário