quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Kindle já está à venda no Brasil por R$ 299

O Kindle, leitor de livros digital da Amazon, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro nesta quarta-feira, 19 de dezembro. O dispositivo chega custando R$ 299 e pode ser comprado na própria Amazon.com.br, com link para a loja virtual do Ponto Frio, ou ainda nas lojas físicas da Livraria da Vila, na cidade de São Paulo.


Kindle está disponível para vendas no Brasil (Foto: Reprodução)Kindle está disponível para vendas no Brasil (Foto: Reprodução)
“A Amazon está entusiasmada por trazer o Kindle por R$ 299 aos clientes brasileiros por meio da Livraria da Vila e do Pontofrio.com.br, tornando o dispositivo acessível aos leitores brasileiros”, afirma Alexandre Szapiro, vice-presidente do Kindle.
Após longo período de suspense e negociações com editoras, a Amazon iniciou suas operações no Brasil no último dia 6 de dezembro, com a abertura de seu site em português. Inicialmente, a gigante americana do varejo colocou à venda mais de 1,4 milhão de eBooks, agora disponíveis aos consumidores brasileiros com preços em reais (R$), incluindo mais de 13 mil eBooks em português.
Amazon lança loja no Brasil (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga) (Foto: Amazon lança loja no Brasil (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga))Amazon lança loja no Brasil (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
O Kindle
A versão do Kindle disponível no site brasileiro é a mais simples. O eReader pesa 170 gramas, menos que um livro convencional. Pequeno o suficiente para caber em um bolso, ele conta com tela e-ink de 6 polegadas, de alto contraste, que proporciona texto e imagens limpas e vivas. Diferente das telas de LCD, o Kindle é lido como papel de verdade, sem brilho intenso, até mesmo sob a luz do sol.
O Kindle dispõe ainda de suporte para Wi-Fi, capacidade de até 1.400 EBooks, bateria com duração de até um mês, armazenamento gratuito na nuvem, amostra grátis e procura instantânea no dicionário.


Tabela comparativa Kindle x rivais (Foto: TechTudo)Tabela comparativa Kindle x rivais (Foto: TechTudo)
Diferenças entre a Amazon do Brasil e dos EUA
Ao contrário da Amazon americana, a brasileira não venderá outros tipos de produtos, ao menos por enquanto. A empresa é considerada a maior varejista dos Estados Unidos e vende todo tipo de produto, de caráter esportivo, eletrônicos, vestuário, entre outros.
Muito conhecida pelos preços baixos, a gigante do varejo não trouxe sua principal qualidade: o valor dos livros na versão brasileira não é vantajoso em relação à Amazon americana. Mas traz benefícios aos internautas, que agora podem obter produtos em português e em reais. Confira alguns exemplos comparativos entre as duas lojas.
A versão nacional da página traz a possibilidade de transferir uma conta já existente na Amazon americana para a brasileira, mantendo os livros e aplicativos comprados. No entanto, quem optar pela transferência poderá perder a assinatura de publicações, o acesso a filmes já adquiridos e sua biblioteca de músicas. Assim, fica a questão: vale a pena fazer a transição?


Expectativa pela chegada da Amazon
Em novembro, a eCRM123, uma firma especializada em gestão de relacionamento com clientes, realizou um estudo que ouviu aproximadamente 130 pessoas sobre o tema. Os resultados revelaram que 84% do público aprova o desembarque da empresa norte-americana no Brasil.
Entre os entrevistados, 62% consideram “ótima” a ideia da Amazon, maior varejista virtual do mundo, operar também no Brasil. Outros 22% avaliam a iniciativa como “boa”, além de 11% não terem opinião formada e 5% terem se mostrado indiferentes. Não houve rejeição à chegada da varejista ao país entre os participantes. O relatório destaca ainda que 53% dos envolvidos afirmam conhecer o site da empresa.  

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