segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Apple quer registrar patente de recarga sem fio do Lumia 920 e Nexus 4

O Nokia Lumia 920 e o Google Nexus 4 apresentam, entre suas principais características, a adoção de novas tecnologias de carregamento sem fio. Ambos os smartphones chegaram às lojas em novembro. Porém, isso não impediu a Apple de tentar patentear a ideia, afirmando que sua tecnologia de ressonância magnética é nova e sua aplicação pode revolucionar a indústria.
Uma página da aplicação de patente da Apple para o carregamento sem fio (Foto: Divulgação)Uma página da aplicação de patente da Apple para o carregamento sem fio (Foto: Divulgação)

A aplicação da patente requerida pela fabricante se refere à habilidade de carregar um dispositivo a uma distância de até um metro. O processo, porém, não exige proximidade entre a base e o aparelho, como no caso do Nexus 4 e do Lumia 920. O registro da tecnologia foi enviado em novembro de 2010.

Uma patente semelhante foi solicitada pela empresa WiPower em 2008. Esta companhia foi comprada pela Qualcomm que, juntamente com Samsung e outras empresas, forma a Alliance for Wireless Power (Aliança por Energia Sem Fio). O grupo alega que o carregamento sem fio é uma característica importante de seus produtos, que permite que os dispositivos sejam carregados dentro do bolso ou enquanto o usuário caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário