segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Designer cria bonsai que recarrega gadgets a partir de energia solar

Uma árvore capaz de produzir energia limpa. Essa foi a ideia do designer francês Vivien Muller, que se inspirou em bonsais para criar o Electree, uma árvore que gera eletricidade e decora o ambiente ao mesmo tempo. De acordo com Muller, a intenção é possibilitar a geração de energia renovável em pequenos espaços internos e externos.
O designer francês Vivien Muller se inspirou nos pequenos bonsais para criar o Electree (Foto: Divulgação)O designer francês Vivien Muller se inspirou nos
pequenos bonsais para criar o Electree (Foto: Divulgação)
O designer alegou que a árvore solar tem capacidade para recarregar diferentes tipos de gadgets e tem uma excelente estrutura para gerar eletricidade em ambientes pouco espaçosos. “A natureza tem selecionado ao longo de milhões de anos as estruturas mais eficientes de captação de energia solar. A forma de árvore é, portanto, a mais eficiente”- disse.
O Electree é equipado com 27 pequenas placas fotovoltaicas de alta qualidade, feitas em silício. Quando o bonsai capta a luz solar, ele armazena a energia em uma bateria de 14 mil mAh. Ao ser totalmente abastecido, o dispositivo consegue recarregar um iPhone 5 nove vezes, um Galaxy S3 por três vezes ou um iPad2 por duas vezes.
Para carregar completamente a bateria interna do Electree, é preciso deixá-lo exposto ao sol por aproximadamente 36 horas. O equipamento está disponível para compra através do site do designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário