sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como assistir filmes com legenda direto do pen drive na TV

Muitos usuários têm problemas para assistir filmes e documentários com legenda na televisão. Nesse tutorial, o TechTudo vai te ensinar como ver vídeos legendados direto do pen drive na sua TV.
Assistir vídeos pela Internet é uma forma de entretenimento cada vez mais presente na vida dos internautas. Diversos sites disponibilizam conteúdo de domínio público gratuitamente e alguns cobram preços razoáveis para o download de filmes.


Passo 1. Confira no manual do seu televisor os formatos de vídeo suportados para reprodução. Em seguida, baixe o arquivo em um desses formatos. Você deverá fazer upload também da legenda. Alguns downloads de filmes já incluem o conteúdo e muitos sites disponibilizam as legendas avulsas. O arquivo de legenda deve estar no "Bloco de Notas", de preferência no formato "str";
Passo 2. Envie o arquivo do filme e da legenda para o seu pen drive ou HD externo. Certifique-se de que o dispositivo tem espaço suficiente para o vídeo;
Envie os arquivos para o pendrive (Foto: Reprodução)Envie os arquivos para o pen drive (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)
Passo 3. Agora, vamos sincronizar os arquivos de forma que os dois abram ao mesmo tempo. Para fazer isso, basta nomear ambos com o mesmo título. Clique com o botão direito sobre o arquivo de filme e, então, aperte “Renomear”. Copie o nome do vídeo, selecione o arquivo da legenda com o botão direito, clique novamente em “Renomear” e cole o nome do arquivo de filme para certificar-se de que estão iguais;
Você sabe como usar pen drive como extensão da memória RAM?
Deixe os dois arquivos com o mesmo nome (Foto: Reprodução)Deixe os dois arquivos com o mesmo nome (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)
Passo 4. Conecte seu pen drive na entrada USB do televisor e reproduza o arquivo de filme usando a opção “Multimídia”. A maioria das TVs fazem automaticamente a leitura da legenda junto com o vídeo, mas se a sua não fizer, consulte o manual para saber como ativá-la.
Pronto! Agora, você pode ver filmes na sua TV com legenda direto de seu pen drive ou HD externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário