sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conheça as incríveis paisagens feitas com comida da série Foodscapes

O fotógrafo britânico Carl Warner criou uma série chamada Foodscapes, em que cria paisagens fantásticas construídas com comida. De vegetais, queijo e pão a chocolate e frutas, Warner abusa da criatividade em suas composições. Os cenários são criados em seu estúdio em Londres e o processo da construção até a finalização das fotos leva cerca de 4 dias.
Todos os elementos da paisagem foram construídos com comida (Foto: Reprodução/ Carl Warner)Cenário construído com comida no projeto Foodscapes (Foto: Carl Warner)
As cenas são fotografadas em camadas: primeiro plano, fundo e céu. O processo não pode ser demorado senão a comida começa a estragar, principalmente sob as luzes do fotógrafo. Na pós-produção, as camadas são agrupadas para dar o efeito final que pode ser visto nas imagens. “Geralmente eu começo com um desenho, um esboço, para a equipe que me ajuda a montar os cenários trabalhar em cima”, conta Warner em seu site. O fotógrafo escolhe os melhores elementos para as composições com a ajuda de uma designer de alimentos.
“Eu tento fazer uma paisagem convencional, com técnicas clássicas. À primeira vista deve parecer real. O sorriso no rosto da pessoa quando ela percebe que se trata de um cenário de comida é que me encanta”, justifica o fotógrafo. Carl explica que a equipe faz de tudo para aproveitar os alimentos depois que as sessões acabam.
Cenários são montados em estúdio e fotografados em camadas (Foto: Reprodução/ Carl Warner)Pequena vila montada com comida em Foodscapes (Foto: Reprodução/ Carl Warner)
As árvores foram feitas com brócolis (Foto: Reprodução/ Carl Warner)Árvores feitas com brócolis (Foto: Carl Warner)
Uma barra de chocolate foi usada nessa paisagem (Foto: Reprodução/ Carl Warner)Paisagem feita com grãos, pães e uma barra de chocolate (Foto: Carl Warner)
Cenário feito principalmente com frutas (Foto: Reprodução/ Carl Warner)Cenário feito principalmente com frutas (Foto: Carl Warner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário