sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Distribuição Linux Mint 14 ganha versão Xfce, mais simples e leve

Cada vez mais popular entre simpatizantes do Linux, a distribuição Mint ganhou uma nova versão da sua edição mais recente. Trata-se do Linux Mint Xfce, que se posiciona como uma opção de sistema operacional para os usuários que não possuem um computador muito poderoso e não podem, por exemplo, desfrutar da bela interface gráfica da versão Cinnamon do Mint.
A primeira vista, o Mint Xfce tem o mesmo aspecto das versões principais da distro (Foto: Reprodução)A primeira vista, o Mint Xfce tem o mesmo aspecto das versões principais da distro (Foto: Reprodução)
As especificações mínimas recomendadas pelos desenvolvedores confirmam a modéstia do Xfce: o sistema precisa dispor de, pelo menos, 384 MB de RAM, apenas 5 GB de espaço em disco e placa gráfica, embutida ou dedicada, que seja capaz de suportar apenas 800 x 600 pixels de resolução.

A timidez de recursos, segundo os desenvolvedores, não significa que o Mint Xfce seja impraticável e pouco amigável ao usuário. A interface do sistema foi retrabalhada para que ela tenha a elogiada simplicidade do Mint convencional.
Em termos de novidades, o Mint Xfce traz: capacidade de renderizar thumbnails para imagens no desktop, operações acessíveis através de um único clique, o gerenciador de arquivos e pastas Thunar e diversos aplicativos alternativos aos usados nas versões mais "musculosas" do Mint. Segundo os desenvolvedores, os aplicativos foram escolhidos para reduzir a demanda do hardware, mas garantir uma boa experiência de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário