segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Facebook pode comprar WhatsApp, diz site

O Facebook parece estar muito atento a tudo o que “bomba” nos dispositivos móveis. Depois de adquirir o Instagram, serviço de compartilhamento de fotos que se tornou hit nos smartphones, agora a maior rede social do mundo está de olho no WhatsApp. Ainda não há muitas informações concretas, porém os rumores são de que uma negociação já esteja, inclusive, em andamento.
WhatsApp é o próximo alvo do Facebook (Foto: Reprodução/CNET)WhatsApp pode ser o próximo alvo do Facebook (Foto: Reprodução/CNET)
O site TechCrunch revelou que Mark Zuckerberg e companhia já entraram em contato com a empresa responsável pelo programa de envio de mensagens multimídia gratuito. A página revela ter fontes internas ligadas ao assunto que confirmam o interesse do Facebook no WhatsApp, porém não informa dados como os possíveis valores da transação e nem datas para um suposto acordo ser fechado.

“Ainda estamos apurando qual seria o valor e em que pé está o negócio. Mas como os dispositivos móveis são fundamentais na batalha pelo mercado da Internet, não existe nenhuma dúvida de que um acordo faria sentido”, diz o TechCrunch.
Fundado em 2009 na Califórnia, o WhatsApp se tornou um grande sucesso nos últimos anos. Em outubro de 2011, por exemplo, anunciou que estava movimentando cerca de 1 bilhão de mensagens por dia. Atualmente, a companhia afirma ter cerca de 100 milhões de usuários presentes em 250 países, em uma variedade de sistemas operacionais de smartphones (Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário