sexta-feira, 13 de julho de 2012

Twitter passa a requisitar confirmação de idade para seguir marcas 'adultas'

O Twitter ativou nessa quinta-feira (12) uma nova funcionalidade no microblog que deve proteger seus usuários menores de idade. A partir de hoje quem for cadastrado no serviço, terá que confirmar sua idade antes de seguir marcas consideradas "adultas", como por exemplo marcas de bebida.
Confirmação de idade no Twitter vai aumentar segurança (Foto: Reprodução/Twitter)Confirmação de idade no Twitter vai aumentar segurança (Foto: Reprodução/Twitter)
O problema é que o Twitter não pede a idade na hora do cadastro dos seus usuários, então não havia forma de automatizar esse processo. Para isso a rede social criou uma parceria com a chamada Buddy Media, especialista no assunto. São eles que fazem todo o processo de verificação de idade.
O processo, chamado Age Screening (ou Verificação de idade, em tradução livre) vai funcionar da seguinte maneira: ao tentar seguir uma marca adulta, o usuário vai receber uma DM daquela marca contendo o link. Ele deve acessar esse link e confirmar ser maior de idade para que os tweets daquela marca passem a aparecer na sua timeline.
Se o usuário for menor de idade, um aviso será mostrado dizendo que o usuário não e a conta da marca automaticamente bloqueia o usuário que requisitou seguí-la. Caso o usuário seja maior de idade mas tenha, por acidente, inserido a data errada será possível tentar seguir novamente aquela marca dentro de 24 horas após a última requisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário