sexta-feira, 13 de julho de 2012

Impressora transforma conteúdo digital em cartões com NFC

O designer Alex Zhulin criou o conceito de uma impressora que traz uma nova opção para o simples ato de salvar links nos favoritos do seu navegador. Utilizando a tecnologia NFC (sistema de comunicação por proximidade) e Zink (impressão sem cartuchos de tinta), a OKSU é um pequeno cubo que consegue gerar cartões físicos com links de vídeos, sites ou qualquer outro tipo de conteúdo digital.
oksuConceito da Impressora OKSU (Foto: Reprodução)
Após visualizar algo que gostaria de guardar, basta selecionar uma parte que sirva de referência gráfica para a página e, caso queira, ainda pode adicionar legendas. O papel especial utilizado nos cartões já possui os pigmentos coloridos, restando somente serem ativados pela impressora. No compartimento localizado atrás dele, fica armazenado o chip NFC, um dos responsáveis por todo o funcionamento do produto.
Com ajuda do sistema de conexão gerado pelo chip é possível facilmente abrir os links portáteis presentes nos cartões, através do contato direto deles com qualquer outro dispositivo, como smartphones e tablets.
http://vimehttp://vimeo.com/42817627

Nenhum comentário:

Postar um comentário