segunda-feira, 23 de julho de 2012

LG foi escolhida pelo governo coreano para desenvolver tela flexível OLED até 2017

A LG foi escolhida pelo governo da Coreia do Sul para desenvolver uma tela flexível OLED. A tecnologia proprietária deverá resultar em um painel de 60 polegadas com altíssima definição que será lançado até 2017. O projeto é integrante do "Future Flagship Program", programa do governo sul-coreano criado para incentivar o desenvolvimento de tecnologias de última geração no país.
OLED flexível será produzido em massa pela LG (Foto: Reprodução)OLED flexível será produzido em massa pela LG
(Foto: Reprodução)
O Ministério da Economia, responsável por incentivar a produção da nova tela de LG, espera criar 840 mil novos postos de trabalho, composto por pessoas que participarão da pesquisa e desenvolvimento de telas transparentes e flexíveis. As exportações da tecnologia devem ultrapassar os US$ 56 bilhões.
A tela de 60 polegadas deverá ser utilizada em pontos de ônibus, aquários e lojas de departamentos na Coreia do Sul. De acordo com a LG, segunda maior fabricante de TVs do mundo, o projeto será capaz de elevar os níveis de inovação da Coreia do Sul e tornar o país mais competitivo em relação a China, que possui uma economia cada vez mais forte.
A notícia também é uma grande vitória da LG em relação a rival Samsung, fabricante que também vem desenvolvendo uma tecnologia proprietária de telas flexíveis. Em abril, a Samsung anunciou o YOUM, a primeira tela flexível de AMOLED que promete ser "fina, leve e inquebrável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário