segunda-feira, 30 de julho de 2012

Policial usa sistema de identificação de placas para rastrear mulher no Facebook

O policial Jeffrey Tyther de Nova Jersey, está causando polêmica nos Estados Unidos após circularem na imprensa notícias de que ele teria utilizado o sistema de rastreamento de placas da delegacia para encontrar uma mulher no Facebook. O homem, de 44 anos, teria se deparado com uma mulher bonita em uma de suas patrulhas, anotado os dados do carro dela e os utilizado posteriormente para descobrir seu nome e procurar por ela na rede social.
Policial pode ficar 10 anos preso por cantada online (Foto: Reprodução)Policial pode ficar 10 anos preso por cantada online
(Foto: Reprodução)
De acordo com Jason McLaughlin, promotor local, o sistema registra todas as buscas, que devem ser feitas somente para fins profissionais. E, de acordo com as investigações, realmente o policial foi atrás de informações sobre a tal senhora, que não foi identificada. Tyther havia dado “um tchauzinho” para ela na rua e ficado apaixonado. Então, entrou em contato com ela pelo Facebook. Como ela não respondeu, ele mandou um e-mail.
“Quando chegou a este ponto, ela ficou irritada, contou a uma colega de trabalho e a senhora entrou em contato com a polícia. Pelo que entendi, ele estava em uma ronda e uma senhora passou por ele de carro. Ele parou ao lado dela e deu um tchauzinho”, explicou McLaughlin.
Tyther se entregou voluntariamente à polícia após as acusações terem se tornado oficiais na última segunda-feira (23). Ele vai ser julgado por violar a lei de pesquisa de placas e por roubo de dados online de segundo grau. Se condenado, o policial pode pegar até 10 anos de cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário