terça-feira, 24 de julho de 2012

Gigabyte revela sua versão apimentada da Radeon HD 7970

Depois das concorrentes, é a vez da Gigabyte apresentar sua versão da Radeon HD 7970 GHz Edition. Usando uma GPU recalibrada pela própria AMD para trazer mais desempenho, as placas dessa série ultrapassam 1 GHz de velocidade. O modelo da Gigabyte traz, ainda, a conhecida tecnologia de refrigeração WindForce 3x.
Placa vem com GPU recalibrada para mais desempenho e a tecnologia de refrigeração da Gigabyte (Foto: Divulgação)Placa vem com GPU recalibrada para mais desempenho e a tecnologia de refrigeração da Gigabyte (Foto: Divulgação)
O processador da placa é uma GPU Tahiti com seus 1100 MHz de clock (o valor padrão do chip gira em torno de 900 MHz). Toda a capacidade da GPU é conectada à memória da placa por uma interface de 384 bits. Esse barramento acessa os 3 GB de RAM GDDR5 da placa, que trabalha com o excelente clock de 6000 MHz.

Outro ponto interessante da placa é o sistema de refrigeração baseado em três coolers de 80 milímetros, batizado pela marca de WindForce 3x. A capacidade de troca de calor desse sistema é eficiente o bastante para encorajar os consumidores a tentarem overclocks ainda mais generosos no modelo.
Seguindo o padrão dos modelos da AMD, a placa oferece uma porta HDMI, uma DVI-I e duas MiniDisplay Port, que permitem o compartilhamento de imagem entre vários monitores. Embora tenha divulgado sua Radeon HD 7970 GHz Edition, a Gigabyte não entrou em detalhes sobre a disponibilidade e os preços do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário