segunda-feira, 23 de julho de 2012

TV da Apple virá com tela de Retina, diz especialista

Raymond Soneira, presidente e CEO da DisplayMate Technologies, revelou ao site CNET que o próximo passo da Apple é o lançamento de uma televisão com imagem em alta definição e tela retina semelhante ao display do Novo iPad. De acordo com o especialista, a adoção deste tipo de tecnologia para a reprodução de imagens vai ser adotada como o novo padrão de qualidade da companhia de Cupertino.
Telas com Retina Display (Foto: Reprodução)Telas com Retina Display (Foto: Reprodução)
Segundo Soneira, a ideia da Apple é disponibilizar para seus clientes uma televisão que tenha resolução tão boa quanto seus tablets e iPhones. E um dos principais motivos para isso é o fato de ambos os dispositivos móveis e a própria Apple TV terem qualidade para reproduzir conteúdo em HD com a resolução 2048 x 1536, enquanto as HDTVs tradicionais possuem apenas 1920 x 1080 pixels. Mas a principal mudança não é nos pixels e sim no esquema de cores dos aparelhos da Apple.
“Minha teoria é de que a consistência de cor dos dispositivos da Apple é muito importante, mais até do que a resolução. Acredito que a adoção do padrão retina vai ser uma base estratégica para o lançamento eventual de uma televisão da empresa”, avaliou.

De acordo com o especialista, os consumidores vão amar o fato de poderem visualizar suas fotos, vídeos e outros produtos baixados por meio do iTunes em uma televisão com tela enorme e com qualidade de imagem tão boa quanto a de um iPad ou iPhone. E para ele, isso já é possível com a tecnologia atual.
Sua televisão já é uma Retina Display
O principal ponto a ser entendido neste quesito é o fato de a qualidade da imagem ser determinada não apenas pela resolução. O fator fundamental no caso é a distância dos seus olhos até o dispositivo. No caso de uma televisão de 40 polegadas, por exemplo: caso ela tenha 1920 x 1080 pixels de resolução e esteja a 1,58 metros ou mais da sua visão, ela já é uma “tela retina” pelo fato de ter uma qualidade de imagem que não pode ficar maior para seus olhos.
Mesmo que ela tivesse mais pixels, a diferença não seria visível. O que pode modificar esta qualidade é apenas a redefinição de cores que cada aparelho pode ter. É nisso que todos os dispositivos Apple e, provavelmente também a nova televisão da companhia, conseguem se diferir do restante. E não no número de pixels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário