Telas com Retina Display (Foto: Reprodução)
Segundo Soneira, a ideia da Apple é disponibilizar para seus clientes
uma televisão que tenha resolução tão boa quanto seus tablets e iPhones.
E um dos principais motivos para isso é o fato de ambos os dispositivos
móveis e a própria Apple TV
terem qualidade para reproduzir conteúdo em HD com a resolução 2048 x
1536, enquanto as HDTVs tradicionais possuem apenas 1920 x 1080 pixels.
Mas a principal mudança não é nos pixels e sim no esquema de cores dos
aparelhos da Apple.“Minha teoria é de que a consistência de cor dos dispositivos da Apple é muito importante, mais até do que a resolução. Acredito que a adoção do padrão retina vai ser uma base estratégica para o lançamento eventual de uma televisão da empresa”, avaliou.
Sua televisão já é uma Retina Display
O principal ponto a ser entendido neste quesito é o fato de a qualidade da imagem ser determinada não apenas pela resolução. O fator fundamental no caso é a distância dos seus olhos até o dispositivo. No caso de uma televisão de 40 polegadas, por exemplo: caso ela tenha 1920 x 1080 pixels de resolução e esteja a 1,58 metros ou mais da sua visão, ela já é uma “tela retina” pelo fato de ter uma qualidade de imagem que não pode ficar maior para seus olhos.
Mesmo que ela tivesse mais pixels, a diferença não seria visível. O que pode modificar esta qualidade é apenas a redefinição de cores que cada aparelho pode ter. É nisso que todos os dispositivos Apple e, provavelmente também a nova televisão da companhia, conseguem se diferir do restante. E não no número de pixels.
Nenhum comentário:
Postar um comentário