terça-feira, 24 de julho de 2012

Top 10 Jogos de Karaoke

Jogos de música já foram febre no mundo dos games, mas a grande moda já passou. Porém, o que nunca sai de moda são os jogos de karaoke. Afinal, é muito complicado utilizar um instrumento de plástico para tocar notas imaginárias na tela, mas pegar um microfone e cantar todo mundo sabe, ainda que algumas pessoas sejam um pouquinho desafinadas. Mas isso tudo faz parte da diversão, claro!
Confira os 10 maiores jogos para soltar a voz (Foto: Reprodução)Confira os 10 melhores jogos para soltar a voz (Foto: Reprodução)
Para lembrar os principais jogos do gênero, o TechTudo listou os 10 melhores jogos de karaoke disponíveis no mercado. Confira:
10 – Rock Band
A série Rock Band pode ser recheada de instrumentos de plástico complicados, mas também há espaço para quem só deseja cantar. Pegue seu microfone, ligue no videogame e cante uma das milhares de canções que existem tanto nos jogos em disco ou vendidas por download.
Rock Band (Foto: Divulgação) (Foto: Rock Band (Foto: Divulgação))Rock Band (Foto: Divulgação)
O sistema de música é simples e suporta também multiplayer nas versões mais recentes. O melhor de tudo é que a maioria das músicas são do estilo “rock”, então para os amantes de riffs de guitarra e baterias nervosas este é o jogo ideal.
9 – Karaoke Revolution Glee
A série Karaoke Revolution, da Konami, já possui uma série de títulos disponíveis, mas um dos que mais se destacam é a versão baseada no seriado Glee. Disponível no Wii, o game agrega todas as canções mais famosas do seriado musical e ainda insere as imagens ao fundo. É possível relembrar suas cenas favoritas e também cantar junto com a voz de personagens famosos, como Rachel e Finn.
Karaoke Revolution Glee (Foto: Divulgação) (Foto: Karaoke Revolution Glee (Foto: Divulgação))Karaoke Revolution Glee (Foto: Divulgação)
Hoje já existem três versões, cada uma representando uma temporada distinta, então o único jeito de ter todas as músicas é ter os três jogos, já que não existem canções vendidas por download.
8 – Def Jam Rapstar
A série Def Jam fez fama por ter jogos de luta com rappers e outras características deste gênero musical. Quando a produtora 4mm anunciou um jogo de karaoke com a marca, os fãs “surtaram” um pouco. Mas, após o lançamento, logo se viu que este título deveria ser encarado de forma bem diferente.
Def Jam Rapstar (Foto: Divulgação) (Foto: Def Jam Rapstar (Foto: Divulgação))Def Jam Rapstar (Foto: Divulgação)
Def Jam Rapstar é um bom jogo de karaoke, principalmente para quem gosta de rap e hip-hop. O jogo tem funcionalidades interessantes, como a possibilidade de criar suas próprias rimas a partir de um ritmo e também construir seu “império do rap” no modo de carreira. Vale a pena se você curte rimar com estilo!
7 – Disney Sing It: Family Hits
Filmes animados da Disney são muito famosos por suas lindas canções, que encantaram e ainda encantam o público nas salas de cinema – principalmente os pequeninos! Que tal então juntar o útil ao agradável e jogar um videogame com diversas músicas dos maiores filmes da Casa do Mickey? É essa a proposta de Disney Sing It: Family Hits.
Disney Sing It: Family Hits (Foto: Divulgação) (Foto: Disney Sing It: Family Hits (Foto: Divulgação))Disney Sing It: Family Hits (Foto: Divulgação)
O jogo tem o mesmo estilo de outros de karaoke, sem nenhum atrativo muito especial, a não ser pelas músicas de diversos filmes não só da Disney, mas também da Pixar. Cada canção conta também com cenas das animações ao fundo. Alguns dos longas-metragens incluídos neste game são Toy Story, Carros, O Rei Leão, A Pequena Sereia e mais.
6 – SingStar Dance
A série Singstar é muito conhecida pelos jogadores do PlayStation 2. Dos diversos títulos, lançados destaca-se SingStar Dance, que permite não só cantar, mas também requebrar ao ritmo das canções. O jogo é compatível com microfones e o controle PlayStation Move, que permite ao jogador dançar de acordo com os passos que são mostrados na tela.
SingStar Dance (Foto: Divulgação) (Foto: SingStar Dance (Foto: Divulgação))SingStar Dance (Foto: Divulgação)
O game possui uma série de músicas dos estilos mais pops, com artistas famosos, e ainda temos a possibilidade de comprar músicas online na loja virtual. Você pode jogar com até outros três participantes: dois cantando e dois dançando.
5 – SingStar Queen
Outro da série SingStar, mas desta vez temático sobre uma determinada banda. Existem alguns títulos da série neste estilo, mas o de maior destaque é realmente SingStar Queen, sobre o lendário grupo de Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury. Com mais de 20 músicas, os fãs são presenteados com os maiores hits e clipes que rolam ao fundo.
SingStar Queen (Foto: Divulgação) (Foto: SingStar Queen (Foto: Divulgação))SingStar Queen (Foto: Divulgação)
No setlist, sucessos como “Another One Bites the Dust”, “Bicycle Race”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want It All”, “I Want to Break Free”, “Somebody to Love”, “Under Pressure”, “We are the Champions”, “We Will Rock You”, “Who Wants to Live Forever”, entre outros.
4 – SingStar Vol. 1
Apesar de ter nascido no PlayStation 2, a série SingStar logo estreou no PlayStation 3, quase perto da chegada do console ao mercado. O primeiro gane, intitulado SingStar Volume 1, conseguiu quebrar paradigmas dos jogos anteriores, com novidades dignas de uma nova geração.
SingStar Vol. 1 (Foto: Divulgação) (Foto: SingStar Vol. 1 (Foto: Divulgação))SingStar Vol. 1 (Foto: Divulgação)
A primeira destas novidades era a presença de clipes das músicas em alta definição, algo que não era possível no PS2. Também foi possível criar uma comunidade online de jogadores com fotos e vídeos. Outro elemento inédito foi a inclusão de uma loja online para que o jogador compre mais músicas, o que também não existia no videogame antigo e fazia com que os jogadores comprassem outros jogos completos. SingStar Vol. 1 surpreendeu muita gente e provou do que a série era capaz no PS3.
3 – Karaoke Revolution: Presents American Idol
O que é melhor do que cantar em um jogo de karaoke com os amigos? Cantar fingindo ser a estrela de um grande programa de calouros! Baseado no famoso American Idol, este game foi uma boa surpresa por simular completamente o show, desde o início dos testes às finais.
<br />

Você começa o game como um calouro que deve provar seu valor na música e é avaliado pelos jurados, inclusive pelo sempre invocado Simon Cowell. Muito cuidado para não ser criticado por ele, já que mesmo em sua versão virtual o jurado costuma pegar pesado.
2 – Karaoke Revolution
Empolgada com sua série de dança Dance Dance Revolution, a produtora Konami resolveu lançar Karaoke Revolution, ainda no PlayStation 2. É daqui que vem a tecnologia de cantoria vista em Rock Band, então você já pode imaginar uma certa qualidade. O primeiro jogo fez tanto sucesso que rendeu sequência nas plataformas da próxima geração, com um relançamento completo da série em 2009, no PlayStation 3 e Xbox 360.
<br />

Neste relançamento, a possibilidade de comprar músicas por download também chamou a atenção dos fãs. Outra boa notícia foi a inclusão de gráficos mais bem elaborados para os cantores. É, aqui não rolam clipes dos artistas ao fundo.
1 – SingStar
Assim como Karaoke Revolution, o primeiro SingStar foi lançado em 2004, mas fez relativamente maior sucesso graças à popularidade do PlayStation 2 na época – a série é exclusiva dos consoles da Sony. O game revolucionou o mercado de jogos de karaoke por apresentar videoclipes ao fundo e também conter uma série de lançamentos com estilos de músicas para todos os gostos.
<br />

SingStar é mais conhecido na Europa, onde é muitíssimo popular e também o responsável por aumentar as vendas do PS2 por lá. Hoje a série já conta com mais de 30 títulos e não pretende parar por aí. Os próximos programados são SingStar Classics 2 e SingStar Back to the 80s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário