sexta-feira, 13 de julho de 2012

Empresa japonesa lança carro elétrico para montar em casa

A japonesa Modi-Corp lançou um novo carro elétrico compacto. O Pius, um veículo para um ocupante, é vendido desmontado para que o consumidor o monte em casa. O carro tem autonomia de apenas 25 km e se destina a estudantes e instituições de ensino. No Japão, devido suas dimensões reduzidas, pode ser registrado também como uma motocicleta.
Pius destina-se a estudantes de cursos técnicos (Foto: Divulgação)Pius destina-se a estudantes de cursos técnicos (Foto: Divulgação)
A ideia da Modi-Corp com seu produto não é exatamente competir no mercado automobilístico. Prova disso é o desempenho tímido do Pius: além dos curtos 25 km de autonomia com uma carga, a velocidade máxima que o veículo pode atingir é de 35 km/h. A velocidade pouco dramática ressalta a vocação educacional do carro. Afinal, um experimento escolar com velocidades muito altas desvirtuaria o foco do estudante.

Segundo a Modi-Corp, o produto é interessante para alunos de cursos técnicos e para escolas que queriam usá-lo como ferramenta didática.

A Modi afirma que o pequeno carro elétrico também dispõe de suporte para que os estudantes façam modificações, pensando em aprimoramentos que o façam mais rápido e econômico. O Pius deverá ser lançado no mercado japonês em 2013 e ainda não há uma indicação de preço do kit para os consumidores finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário