segunda-feira, 30 de julho de 2012

Esgrima vira Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

A esgrima, esporte presente desde 1896 nas edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, é o tema do Doodle de hoje (30), em mais uma homenagem do Google às Olimpíadas de Londres. A esgrima é o terceiro esporte olímpico a ilustrar a página inicial do Google. O tiro com arco e a natação também foram homenageados pela empresa nos dias 28 e 29 de julho, respectivamente. Até o dia 12 de agosto, o Google seguirá com as referências às Olímpiadas de Londres 2012 e irá exibir um Doodle diferente por dia.
Esgrima, esporte presente nas Olimpíadas de Londres 2012, é o Doodle da vez (Foto: Reprodução/TechTudo)Esgrima é tema de Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)

A esgrima é um esporte de combate em que os esgrimistas usam armas brancas para defender e atacar. Acredita-se que o esporte seja praticado desde o século XVI e seu objetivo é tocar o adversário com a lâmina e evitar ser tocado por ele. Florete, espada e sabre são as três disciplinas de esgrima e se diferenciam pelo formato da lâmina, pelo modo como as armas funcionam e pelas zonas do corpo onde o toque é válido.
As Olimpíadas e o Campeonato Mundial de Esgrima são as competições mais importantes desta modalidade esportiva. O Campeonato Mundial ocorre anualmente e este ano foi realizado nos dias 14 e 15 de abril, em Kiev, na Ucrânia, apenas com as modalidades que não seriam disputadas nas Olimpíadas de Londres 2012.
Para os fãs do esporte, é possível acompanhar a esgrima nos Jogos Olímpicos de Londres pelo aplicativo London 2012: Official Results App, disponível na nossa seção de downloads. O app mantém você atualizado com notícias, fotos e comentários dos Jogos.


Para quem perdeu, seguem os Doodles que tiveram como tema o tiro com arco e a natação. Está curtindo as homenagens do Google? Qual o seu palpite para o próximo Doodle? Comente e divida a sua opinião com os leitores do TechTudo.
Tiro com arco é tema de Doodle em referência às Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)Tiro com arco é tema de Doodle em referência às Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Natação foi o esporte homenageado pelo Google no dia 29 de julho (Foto: Reprodução/TechTudo)Natação foi o esporte homenageado pelo Google no dia 29 de julho (Foto: Reprodução/TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário