sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fractal Designs apresenta gabinete que resiste a tiros de escopeta

A sueca Fractal Designs resolveu criar um gabinete robusto. Tão robusto que suporta com facilidade a uma saraivada de dez tiros de escopeta calibre 12. O modelo é o Define XL e, embora tenha a pintura do painel danificada, nenhum estilhaço dos cartuchos atravessa o painel. Com esse poder, o Define XL concorre soberano para ser o gabinete mais resistente do mundo.
Define XL, além de resistente, oferece qualidade superior no isolamento acústico (Foto: Divulgação)Define XL, além de resistente, oferece qualidade superior no isolamento acústico (Foto: Divulgação)
Mais do que a resistência a tiros, o Define XL exibe algumas características interessantes, que podem chamar atenção do consumidor comum, e não apenas de quem corre risco de ver o computador metralhado. Entre elas, o processo de fabricação que procura um isolamento acústico perfeito do interior do gabinete. Um computador montado com o produto da Fractal Designs tiraria partido dos materiais especiais de absorção de ruídos para ser muito mais silencioso que os concorrentes.

Há, também, o recurso ModuVent, que isola a entrada de ar do painel lateral. A ideia é tornar a operação do computador montado no Define XL ainda mais silenciosa, mas o usuário tem a opção de remover a tampa, caso a ventilação seja mais importante que o silêncio.
As baias para HDs possuem suportes e fixações com silicone, o que promete absorver impactos e preservar a integridade dos discos rígidos, sempre sujeitos a danos irreversíveis com o menor impacto. De resto, todo o chassi é construído com materiais de qualidade, e pode ser encontrado na Europa por menos de € 130 (R$ 325).

Para comprovar a capacidade do produto, a Fractal Designs gravou a demonstração e postou o vídeo no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário