Depois de mudar radicalmente o visual das fan pages com a chegada da timeline, o
Facebook
estenderá as modificações para os dispositivos mobile. Disponível, até
então, apenas nos acessos via navegador, a linha do tempo para as
empresas também chegará aos apps da rede social para dispositivos
móveis.
As fan pages sofrerão mudanças a partir do
dia 10 de julho (Foto: Reprodução)
A partir de 10 de julho, todas as fan pages terão suas imagens de capa,
imagem de perfil, posts fixos, informações e postagens também exibidas
no mobile. Com o crescente volume de acessos via dispositivos móveis ao
Facebook, a mudança é mais do que bem-vinda para as empresas.
De acordo com o site Simplyzesty, em declaração, o Facebook afirmou
: “Depois
do dia 10 de julho, nós iremos promover um update nas páginas no mobile
para refletir com maior propriedade o design do desktop. Este update
inclui a incorporação da imagem de capa, informações do 'Sobre', posts
fixos e posts do Mural na experiência via mobile. Para a maioria das
páginas, não é preciso tomar nenhuma ação, pois a imagem de capa e de
perfil serão redimensionadas.”
Na imagem a seguir é possível ter uma ideia de como as fan pages irão
se parecer nos dispositivos mobile. A imagem da fan page da Coca-Cola,
no Facebook Page Manager, já possui o novo visual e como ficarão os perfis com a nova atualização.
Páginas de empresas na versão mobile também terão timeline (Foto: Reprodução)
Vale lembrar que se sua imagem de capa complementa a imagem de perfil, é
importante ficar atento para a possibilidade de desconfiguração da
montagem. Para evitar problemas, considere alterar as duas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário