segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homem abusou de blogueira que perseguia pelas postagens na web

A americana Jenn Gibbons, escritora do blog “1,500 milhas de caridade”, foi estuprada por homem que acompanhava suas postagens pela web. Seu objetivo era se tornar a primeira pessoa a remar todo o perímetro do lago Michigan sozinha, inspirando mulheres de todo o mundo para combater o câncer de mama com coragem. Sua viagem foi interrompida pelo incidente.
Jenn Gibbons seria a primeira a atravessar sozinha todo o perímetro do lago Michigan (Foto ReproduçãoDailymail)Jenn Gibbons seria a primeira a atravessar sozinha todo o perímetro do lago Michigan (Foto: Reprodução/DailyMail)
O empreendimento pretendia arrecadar US$ 150.000 para uma instituição de caridade que atua no combate à doença. Sua meta era remar 30 quilômetros por dia, para conseguir o dinheiro.
Ela partiu de Chicago em 15 de junho e foi navegando em torno das margens do Illinois, Wisconsin, Michigan e Indiana. Sua jornada foi narrada no Facebook e Row4ROW.com, partilhando as fotografias, histórias e lutas do empreendimento.
A polícia acredita que o agressor pode ter cuidadosamente monitorado seu movimento através do blog, que relatava ao vivo a viagem, esperando um momento de vulnerabilidade.
No domingo, ela disse ao mundo que um homem embarcou em seu barco em Township Mueller, Schoolcraft County e a estuprou. “Foi terrível, ele me disse que sabia onde me encontrar”. O agressor a identificava pelo seu nome completo.
“Felizmente eu fui capaz de me tirar da situação, chamar a polícia e obter segurança”, disse Miss Gibbons em uma entrevista a CBS. ”Havia uma casinha no local, e assim que eu fui capaz de chegar, me tranquei lá dentro.”
O homem fugiu. A polícia acredita que ele viajou uma distância significativa para cometer o crime. Gibbons foi capaz de fornecer uma descrição detalhada, bem como de um veículo curioso que se lembra de ver a partir da noite.

A polícia divulgou um esboço do homem pedindo à população dicas sobre sua identidade ou localização.
“Eu sempre tentei ser transparente e honesta sobre os obstáculos desta viagem, na esperança de que a minha abertura e vulnerabilidade pudessem dar força a alguém ou a inspiração na sua luta contra o câncer, ou em busca de um sonho”, compartilhou em seu blog.
“Eu sei que eu tinha uma escolha em dizer às pessoas sobre os detalhes do meu ataque, principalmente por ser sexual. Passar por tudo isso, ainda mais publicamente, é extremamente difícil. Eu escolhi falar sobre isso na esperança de que alguém possa ser capaz de fornecer mais informações sobre a pessoa que fez isso comigo.”
Apesar da provação horrível, senhorita Gibbons prometeu continuar na sua missão e foi inspirada pela manifestação de apoio.
“Eu ainda acredito que a vida é um presente, mesmo quando é assustadora e injusta”, disse ela.
Ela pegou a estrada hoje, optando por viajar de bicicleta em vez de barco para garantir a sua segurança e será acompanhada todo o tempo por uma equipe de voluntários. Policiais também estarão ao seu lado.
Ela disse ao MailOnline que, até agora, apesar dos dias chuvosos, estar de volta na estrada elevou seu espírito. Em um pouco menos de um mês terminará sua jornada.
Jenn Gibbons agora em sua nova empreitada de bicicleta (Foto ReproduçãoDailymail)Jenn Gibbons agora em sua nova empreitada de bicicleta (Foto Reprodução/DailyMail)
 
Gibbons disse que nunca tinha imaginado que sua filosofia sobre a utilização do exercício como uma forma de recuperação também poderia se aplicar às vítimas de violência sexual. O treino lhe proporcionou clareza e paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário