Madeira, papelão e célula de hidrogênio explicam o sucesso do projeto (Foto: Reprodução)
Os painéis laterais do carro são feitos com duas camadas de madeira e
recheados com papelão, o que deixa o carro mais leve. Os para-lamas são
feitos de resina e, segundo seus desenvolvedores, todo o chassi pode ser
montado e desmontado com facilidade, característica que facilita seu
transporte.O interessante da concepção do modelo é o uso do papelão, que pode ser reciclado, e a opção pela célula de hidrogênio. A célula de hidrogênio gera eletricidade, que move as rodas, e o subproduto da reação é vapor de água.
Escolha de materiais leves favorece o desempenho do carro (Foto: Reprodução)
O projeto dos estudantes ingleses foi vencedor de uma das etapas do
Shell Eco-marathon, evento anual promovido pela fabricante de
combustíveis que visa premiar inovações em termos de sustentabilidade.
Estudantes do mundo inteiro competem com projetos que não podem gastar
mais do que um litro de combustível ou, para os elétricos, 1 kWh. Ganha
quem for mais longe com essas limitações.O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo. Atualmente, os métodos de obtê-lo puro, para uso comercial em larga escala, se mostram caros demais, e o tornam pouco competitivo diante dos combustíveis fósseis.
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