terça-feira, 31 de julho de 2012

Proteja o sinal wireless de sua internet

Proteja o sinal wireless de sua internet

Muita gente não entende porque é importante colocar senha no roteador, mas isso pode garantir segurança e mais velocidade de navegação para o usuário. Colocar senha no roteador é um processo que evita que terceiros usem sua rede de internet, além de bloquear uma das portas de acesso a invasores.
A velocidade da internet é limitada e, quanto mais máquinas a acessam, mais lentamente ela funciona. A senha no roteador impede que a rede seja compartilhada por estranhos, diminuindo a velocidade que seus dados têm para serem transmitidos. A senha no roteador impede também o acesso a alguns dados do próprio computador.
Se você optar por baixar um filme, ou músicas ou até mesmo atualizar algum programa, é preciso maior velocidade para que essas funções não demorem muito tempo para serem completadas. Se seu sinal é aberto e alguém acessa sua rede wireless, pode demorar mais ainda para efetuar os downloads. Além disso, se esta pessoa também fizer um download, fica quase impossível manter uma boa velocidade da rede.
Possuir uma senha no roteador, além de favorecer o usuário (que não tem roubo de sinal e diminuição na velocidade da rede), torna mais seguro o uso das conexões

Nenhum comentário:

Postar um comentário