terça-feira, 31 de julho de 2012

Qual a diferença entre impressora a laser e a jato de tinta?

Qual a diferença entre impressora  a laser e a jato de tinta?

Das mais simples e baratas, até as rebuscadas e caras, existem muitos tipos de impressoras – algumas são capazes até de desenvolver funções de outros produtos, como tirar cópias ou digitalizar documentos não por acaso, esses itens são chamados de multifuncionais.
Com tantas opções fica difícil tomar a decisão de qual a melhor impressora. É complicado comparar os produtos, pois cada um deles possui particularidades, seja com impressão por gotejamento, laser ou matricial. Veja os detalhes de cada um deles e tome a decisão de qual equipamento se encaixa no seu perfil.
Jato de tinta: as impressoras com sistema de gotejamento mantém a tinta armazenada em pequenos cartuchos, que liberam as cores no papel de acordo com a demanda. São armazenadas apenas algumas cores principais, que são misturadas para produzir as demais.
Esse tipo de impressora pode imprimir nos mais diversos tipos de papel, mas tome cuidado, pois o contato com a água faz com que o conteúdo escorra e borre as folhas. O custo desse formato também é um dos mais baixos, ideal para quem utiliza pouco, em residências.
Laser: a impressão utilizando o método a laser não precisa de tinta liquida. O processo é feito utilizando um laser que cria uma carga eletroestática no papel, atraindo o pó de tinta para área demarcada. A vantagem desse processo é que ele possibilita ai impressão de um número maior de páginas do que os cartuchos de tinta, mas também é muito mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário