quinta-feira, 26 de julho de 2012

GoPro HD Hero Original é a câmera ideal para praticantes de esportes

GoPro HD Hero Original é uma câmera de vídeo para a gravação de esportes radicais e tradicionais. Equipada com kits específicos, ela pode ser adaptada para o uso em diversas modalidades esportivas, como montanhismo, atletismo, natação, ciclismo e automobilismo.
GoPro HD Hero Original (Foto: Divulgação)GoPro HD Hero Original (Foto: Divulgação)
Design
A GoPro tem a aparência idêntica em suas três versões (HD Hero 960, HD Hero Original e HD Hero 2); o que as diferencia são suas especificações técnicas. Pequena e muito leve, é ideal para a prática de esporte, pois, acoplada aos equipamentos, não atrapalhada em nada a performance do atleta. A câmera está disponível somente em uma cor.
Com um pequeno visor frontal e dois botões, o comando das funções é simples, embora não tão intuitivo. Além disso, o usuário não tem como saber o que e como está sendo gravado na hora, como acontece nas câmeras digitais tradicionais com visor LCD traseiro. Por isso, é recomendável que se faça testes de posicionamento da câmera antes da gravação do vídeo. A luz vermelha piscando indica que a câmera está filmando.
Mobilidade e Resistência
Por causa da cápsula que a envolve, a caixa-estanque, a GoPro HD Hero é resistente aos mais variados tipos de acidentes e intempéries, como quedas, movimentos bruscos, vento forte e temporal.
Com o acessório certo, a GoPro pode ser usada em diversos esportes (Foto: Reprodução/ Adventure Skop)Com o acessório certo, a GoPro pode ser usada em diversos esportes (Foto: Reprodução/Adventure Skop)
Graças a uma vasta variedade de acessórios, a câmera pode ser usada nos mais diversos tipos de esportes e atividades físicas. A GoPro oferece aos usuários acessórios de três categorias: premium, para montagem e outros.
No entanto, o que é seu ponto positivo, também pode se tornar um dos seus maiores problemas, porque, em geral, o usuário tem dificuldade para redirecionar a câmera para um ponto específico quando esta já está acoplada.
Acessórios para a GoPro HD Hero Foto: GoPro (Foto: Acessórios para a GoPro HD Hero Foto: GoPro)Acessórios para a GoPro HD Hero (Foto: Divulgação)
Qualidade Audiovisual
À luz do dia, a HD Hero Original é apta a fazer imagens com qualidade profissional, em alta definição. Em um ambiente com pouca luz, o usuário deve estar provido de luz externa para a filmagem, como um refletor ou uma lanterna potente.
Se a gravação acontecer em uma trilha no meio da mata à noite, por exemplo, uma boa lanterna, além de clarear o caminho, vai possibilitar a captação da realidade do ambiente.
A câmera da GoPro filma com visão periférica. Isso significa que a lente capta pontos a sua frente e ao redor do seu campo visual, o que permite a gravação de uma área maior do que normalmente as câmeras comuns são capazes de captar.
A vibração é um problema enfrentado pelo usuário da HD Hero Original. A câmera não é capaz de equalizar os movimentos, por isso as imagens costumam sair bastante tremidas quando são gravadas a partir de motocicletas ou durante uma corrida.
A qualidade do áudio também não é a das melhores. Uma conversa mantida por dois corredores, por exemplo, com a câmera acoplada ao peito de um deles, pode se tornar ininteligível. O corredor a uma distância de mais do que 40 cm da câmera não pode ser ouvido durante a exibição do vídeo. Já o usuário que maneja pode ser ouvido sem dificuldades.
Fotografia tirada com a GoPro HD Hero (Foto: Divulgação)Fotografia tirada com a GoPro HD Hero (Foto: Divulgação)
Memória e Autonomia da bateria
A GoPro pode ser adquirida com um cartão de memória de até 32 GB de espaço para fotos e vídeos. Este espaço permite até seis horas de gravação de vídeo. No teste, a câmera ficou por mais de três horas gravando sem interrupção. Com o acessório Battery BacPac, a bateria bateria pode chegar a ter autonomia de cinco horas.
Custo-benefício
O que encarece a GoPro HD Hero Original são os acessórios adquiridos. Mas, haja vista sua funcionalidade e especialização na gravação de vídeos esportivos, a compra vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário