quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novos smartphones com sistema MeeGo rodarão aplicativos do Android

A empresa finlandesa Jolla, atual dona do sistema operacional MeeGo, lançará a nova versão da sua plataforma para smartphones no final deste ano. De acordo com o CEO da companhia, Jussi Hurmola, o software terá compatibilidade com os aplicativos do Android, além de aplicações desenvolvidas em HTML 5 e também da loja da Nokia, a Ovi Store.
Projeção do Meego Phone da Jolla (Foto: Reprodução)Projeção do Meego Phone da Jolla (Foto: Reprodução)
Para criar essa interação entre diferentes plataformas, a Jolla adotou uma camada de compatibilidade chamada OpenMobile, desenvolvida pela empresa ACL. Este recurso fará com que o MeeGo trabalhe em conjunto com a máquina virtual do Android, permitindo, desta forma, a compatibilidade total entre as linguagens. O novo sistema operacional deverá executar os aplicativos sem perda de desempenho.
Ainda de acordo com o CEO Jussi Hurmola, a Jolla deverá lançar, além da nova versão do MeeGo, o seu próprio modelo de smartphone. A empresa finlandesa nasceu de um grupo de ex-funcionários e desenvolvedores da Nokia que acreditam na força do sistema e decidiram mantê-lo no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário