quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CEO da Nokia afirma que Windows Phone é o futuro da empresa

A parceria entre Nokia e Microsoft parece deixar a empresa finlandesa ainda muito satisfeita. Mesmo que as vendas de aparelhos com o Windows Phone 7 não estejam muito altas, a fabricante insiste em dizer que o sistema está nos seus planos para o futuro. Nos últimos anos, a companhia tem perdido espaço no mercado de smartphones.
Stephen Elop, CEO da Nokia (Foto: Reprodução)Stephen Elop, CEO da Nokia (Foto: Reprodução)
De acordo com o CEO da Nokia, Stephen Elop, o Windows Phone tem todos os requisitos para entrar na guerra de sistemas operacionais sem apresentar dificuldades frente aos principais concorrentes: o iOS e o Android. Elop afirma também que o novo Windows Phone 8 conseguirá uma boa fatia deste mercado em breve.
O chefe-executivo deixou bem claro que a empresa quer fazer parte deste crescimento meteórico do Windows Phone, produzindo cada vez mais aparelhos com o sistema. A finlandesa, inclusive, pode lançar o primeiro smartphone com o Windows Phone 8 no próximo mês, durante uma conferência marcada para o dia 5 de setembro.
A Nokia já foi a maior fabricante de celulares do mundo, mas perdeu o posto para Apple, seguida pela Samsung. Esse recuo no mercado é atribuído às escolhas da empresa, que por muito tempo insistiu no Symbian como o principal sistema operacional de seus aparelhos. Agora, o plano é continuar a parceria com a Microsoft e tentar garantir o sucesso de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário