terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como criar pastas no iPhone ou iPad

Se você tem um iPhone ou iPad e gosta de baixar muitos aplicativos, com certeza fica um pouco confuso com tantos ícones nas páginas de seu menu, certo? Mas há uma forma de organizar os apps por categorias, em pastas. Basta dar uma olhada nos passos abaixo e seguí-los. Em alguns segundos, a interface do seu iPhone, iPod touch ou iPad ficará bem mais organizada e limpa.
Passo 1. Aperte e segure um determinado ícone de qualquer aplicativo da sua lista de programas no menu. Quando fizer isso, você vai perceber que os quadradinhos irão se mexer, tremendo. Este comando é utilizado para realizar edições nos programas – seja de arrastá-los para outras páginas, apagá-los ou agrupá-los.
Quando ícones começam a se mexer, você pode arrastá-los para formar pastas (Foto: Reprodução)Quando ícones começam a se mexer, você pode arrastá-los para formar pastas (Foto: Reprodução)
Passo 2. Digamos que você tenha o Facebook e o Twitter instalados no seu iPad e queira juntá-los em uma pasta chamada "Social". Segure o ícone de um deles e arraste para cima do outro. Assim, o próprio aparelho criará automaticamente uma pasta com os dois aplicativos – provavelmente chamada “Social”, já que o próprio iOS reconhece os programas que você está unindo e sugere um nome para a pasta.
Crie uma pasta com as suas redes sociais para organizar os apps (Foto: Reprodução)Crie uma pasta com as suas redes sociais para organizar os apps (Foto: Reprodução)
Passo 3. Caso você queira editar este nome, basta selecionar o retângulo branco onde ele aparece escrito, apagar a palavra e inserir outra. Para editar uma pasta, basta dar dois toques no ícone da mesma.
Pronto! Sua pasta está criada. Se você tiver outro programa de rede social que desejar colocar na mesma, basta repetir o passo 1, porém clicando no ícone deste app que você deseja. Depois, arraste-o na direção da pasta e ele será incorporado pelo novo grupo. Você pode criar quantas pastas quiser e armazenar quantos apps desejar.
Pronto! Seu iPad fica bem mais clean e mais organizado com as pastas (Foto: Reprodução)Pronto! Seu iPad fica bem mais clean e mais organizado com as pastas (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário