Uma pesquisa feita pela líder Experian Hitwise, líder global de inteligência digital, mostrou que o Facebook liderou o ranking de redes sociais com mais acesso no Brasil no mês de julho de 2012. Já o Orkut apresentou a maior queda de acesso no Brasil, com uma diferença de de 33.69 p.p em relação ao ano anterior.
Facebook continua sendo a rede social mais usada (Foto: Reprodução)
Segundo o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg conta com 54,99% da
preferência dos usuários do território brasileiro. Se compararmos com as
informações obtidas na mesma pesquisa do ano anterior, na qual o
Facebook registrou 18,24% de participação de visitas, é possível
concluir que houve um crescimento de 36,75 p.p. (pontos percentuais).
A famosa rede social de vídeos do Google+, o YouTube,
ficou em segundo lugar do ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns
da pesquisa, com 17,92%. O Orkut levou o terceiro lugar com 12,42%.
Logo em seguida veio o
Windows Live Home (2,41%) em quarto lugar, seguido de Twitter (2,29%) e
Yahoo Answers Brasil (1,70%), respectivamente. Os sites Badoo (1,55%), Google + (1,17%), Bate-papo UOL (1,10%) e Tumblr (0,31%) também ficaram entre os 10 sites mais acessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário