sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Microsoft vai lançar jogos de graça na Xbox Live

A Microsoft pretende lançar diversos jogos grátis para um jogador ou multiplayer online em seu serviço Xbox Live. A ação começa com a chegada do game de lutas online Happy Wars, em setembro, e o RPG de ação da Signal, Ascend: New Gods.
happywarsHappy Wars (Foto: Divulgação)
“Estamos sempre na procura de expandir nossas fronteiras em nossa plataforma digital”, disse um porta-voz da Microsoft a Official Xbox Magazine. “Trazer experiências gratuitas para o Xbox 360 certamente é uma extensão natural disso”.
O porta-voz também comentou que o modelo free-to-play é um sucesso no PC. Portanto, é algo de interesse dos consumidores que tenha jogos gratuitos em seu console.

“Os free-to-play são modelos de experiências que estarão disponíveis para todos os assinantes Xbox Live Gold, e muitos dos jogos previstos serão online (a assinatura Xbox LIVE Gold é necessária para jogos multiplayer). Sendo assim, os jogos que usam a mecânica free-to-play irão alavancar o sistema de Microsoft Points.”
Enquanto algumas companhias apoiam o sistema gratuito de jogo, outras torcem o nariz. De qualquer forma, o modelo de negócios está em alta e podemos tomar como exemplo o sucesso mundial League of Legends. Um game gratuito que ultrapassou gigantes como World of WarCraft em número de jogadores ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário