sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Asus apresenta ‘Vivo Tab’ e ‘Vivo Tab RT’ com Windows 8 na IFA 2012

A Asus apresentou na última quarta-feira (29) um novo modelo de tablet durante sua participação no evento IFA 2012, em Berlim. Trata-se do Vivo Tab, um dispositivo que terá duas versões: uma com o sistema Windows 8 e a outra com o Windows RT, sendo que ambas serão acompanhadas de um teclado removível, o que faz do aparelho um híbrido de tablet e notebook.
Tablet com Windows da Asus leva a praticidade dos Transformers para a plataforma da Microsoft (Foto: Divulgação)Tablet com Windows da Asus leva a praticidade dos Transformers para a plataforma da Microsoft (Foto: Divulgação)
O Vivo Tab tem tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 e, na versão com Windows 8, será montado com um processador Intel Atom. O tablet também terá 2 GB de memória RAM e espaço para 64 GB de armazenamento interno, além de duas câmeras: uma frontal de 2 megapixels e outra traseira, de 8 MP. O aparelho contará ainda com a presença da tecnologia NFC de troca de dados por aproximação.

Já versão com Windows RT, como possui uma plataforma destinada aos processadores com arquitetura ARM, terá um quad-core Tegra 3 da Nvidia. Outros destaques do hardware do dispositivo são a GPU de 12 núcleos, a memória RAM de 2 GB e os 32 GB de armazenamento interno de dados. De resto, o modelo RT incluirá as mesmas câmeras e traz o mesmo sensor NFC presente na sua versão irmã.
Apesar das informações divulgadas, a Asus não esclareceu o público sobre as datas de lançamento e os preços do Vivo Tab e do Vivo Tab RT.

Um comentário:

  1. Tenho um Tablet Transformer Book T100T só funciona sem o teclado, quando acoplo o tecla, desliga, onde consertar?

    ResponderExcluir