terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como colocar legendas no Quicktime

O QuickTime por si só não possui a habilidade de reconhecer legendas, mas se você instalar o Perian, renomear o arquivo de legenda para ficar com o mesmo nome usado no vídeo, você conseguirá ver o vídeo com legendas no QuickTime.
Infelizmente se você estiver usando um Mac OS X Mountain Lion com o QuickTime X, esse truque não funcionará mais, por isso, o Techtudo preparou este tutorial para ajudá-lo a contornar este problema.
Passo 1. Faça o download do Perian no TechTudo Download;
Passo 2. Faça o download do QuickTime 7.6.6 no TechTudo Download;
Passo 3. Clique no ícone da maçã que fica na barra de menus do Mac OS e depois na opção “Preferências do Sistema”, a seguir clique no item “Segurança e Privacidade”;
Acessando o item "Segurança e Privacidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item "Segurança e Privacidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Dentro de “Segurança e Privacidade”, para desbloquear e fazer alterações, clique no ícone do cadeado que fica no canto inferior esquerdo da janela, caso seja necessário, será solicitado uma senha de administrador, digite-a e confirme clicando no botão “Desbloquear”;
Desbloqueando a tela para poder fazer alterações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desbloqueando a tela para poder fazer alterações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na área “Permitir aplicativos transferidos de:”, marque a opção “Qualquer lugar”. Será exibido uma alerta, clique em “Permitir de Qualquer Lugar” para confirmar. No final, clique no cadeado novamente para evitar alterações indesejáveis;
Habilitando a instalação de aplicativos de outros lugares além da Mac App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Habilitando a instalação de aplicativos de outros lugares além da Mac App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Abra o Finder e vá para a pasta “Transferências” e então dê dois cliques no arquivo do Perian (Perian_1.2.2.dmg);
Abrindo o arquivo de instalação do Perian (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o arquivo de instalação do Perian (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Será aberta a janela de instalação do Perian, dê dois cliques no item “Perian.prefPane”;
Para instalar o Perian, dê dois cliques em "Perian.prefPane" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Para instalar o Perian, dê dois cliques em "Perian.prefPane" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Será aberto a janela “Preferências do Sistema” questionando se deseja instalar o painel de preferências “Perian”, marque a opção “Instalar para todos os usuários deste computador” e clique no botão “Instalar”;
Instalando o painel do Perian para todos os usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando o painel do Perian para todos os usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Será solicitada uma senha de administrador algumas vezes, caso seja necessário, digite-a e confirme clicando em “OK”;
Autorizando a Instalação do painel do Perian (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a Instalação do painel do Perian (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. Abra novamente o Finder e vá para a pasta “Transferências” e então dê dois cliques no arquivo do QuickTime (QuickTimePlayer7.6.6_SnowLeopard.dmg). Será aberta a janela de instalação do QuickTime, dê dois cliques no item “QuickTimePlayer7.6.6_SnowLeopard.pkg”;
Abrindo o arquivo de Instalação do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o arquivo de Instalação do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 11. Na primeira janela, clique em “Continuar”;
Iniciando a instalação do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 12. Na segunda tela, clique novamente em “Continuar” e quando aparecer uma mensagem no topo da janela, clique em “Concordar”;
Concordando com os termos de uso do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concordando com os termos de uso do QuickTime 7.6.6 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 13. Na terceira tela, clique em “Instalar”, será solicitada uma senha de administrador, caso necessário, digite-a e confirme clicando em “Instalar Software”;
Autorizando a instalação do QuickTime (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do QuickTime (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 14. Aguarde finalizar a instalação e na última tela clique no botão “Fechar” para concluir;
Finalizando a instalação do QuickTime (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a instalação do QuickTime (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 15. Para testar, abra novamente o Finder e vá para a pasta onde está o vídeo e a legenda (lembre-se os dois precisam estar na mesma pasta e com o mesmo nome);
Abrindo a pasta com o vídeo e a legenda no Finder (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a pasta com o vídeo e a legenda no Finder (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 16. Clique no vídeo com o botão direito do mouse e no menu que aparece, clique na opção “Abrir Com” e depois na sub-opção “QuickTime 7″;
Eslecionando o QuickTime 7 na hora de abrir o vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Eslecionando o QuickTime 7 na hora de abrir o vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 17. O QuickTime 7 será aberto, agora basta clicar no botão “Play” (o terceiro botão na parte inferior da janela do programa), para começar a assistir a seu vídeo.
O vídeo sendo reproduzido com a legenda no QuickTime 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)O vídeo sendo reproduzido com a legenda no QuickTime 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Agora você poderá assistir a seus filmes no QuickTime com legendas tranquilamente a hora que quiser, boa diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário