quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Empresa lança netbook com Android 4.0

O Android chegou aos computadores. A empresa Ergo Electronics lançou, nesta quarta-feira (22), o GoNote, um netbook de 10 polegadas com o sistema operacional móvel do Google. O produto vai começar a ser vendido em setembro no Reino Unido e custará 150 libras (R$ 450). Um preço bem competitivo para o mercado atual.
GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)
Equipado com tela touchscreen, mas também possuindo teclado físico, o aparelho tem processador ARM Rockchip RK2918 de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e 8 GB para armazenamento de arquivos. Além disso, os usuários do netbook terão acesso ao Google Play e ganharão de brinde o Kingsoft Office, para abrir e editar apps do Microsoft Office no Android, pré-instalado, e 5 GB de armazenamento na nuvem grátis pelo Box.
O GoNote é um produto diferenciado e revolucionário. O seu foco de venda são os estudantes britânicos, mas muita gente deve gostar do aparelho. Segundo os seus desenvolvedores, ele aproxima os tablets e os netbooks por meio da sua função touchscreen.
Vale ressaltar, porém, que o produto não tem conectividade 3G, GPS ou acelerômetro, não é compatível com outros sistemas operacionais (como o Windows) e também não permite a compra ou aluguel de filmes no Google Play. Mais informações sobre o GoNote estão disponíveis no site da empresa fabricante (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário