sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dicas de como sair bem na foto

Você evita ser fotografado por não ser achar uma pessoa fotogênica? Saiba que existem alguns truques para garantir cliques mais interessantes. O TechTudo traz algumas dicas para se sair melhor em frente às câmeras. Confira!
Encontre seu melhor ângulo
dani (2)Levantar o pescoço e inclinar a cabeça ligeiramente para baixo costuma esconder imperfeições (Foto: Isabela Catão)
Para começar, encontre o seu melhor ângulo e faça dele o seu ponto de referência para ser fotografado. Assim é mais fácil para esconder os pequenos defeitos que você não quer que sejam notados. Experimente fazer isso fotografando a si mesmo ou até olhando para o espelho, mas lembre-se de sempre fazer parecer uma pose natural.
Preste atenção para nunca deixar parecer que você tenha um “queixo-duplo”, mesmo que sem querer. Para isso, você pode inclinar um pouco a sua cabeça para baixo, de forma que a câmara ou o fotógrafo fique acima do nível dos seus olhos. Colocar a sua mão sob o queixo como se estivesse apoiando a cabeça também é uma boa maneira de esconder o queixo-duplo. Mas cuidado: não jogue o peso na mão porque isso puxará a pele para uma posição esticada, o que ficará feio.
Um truque muito conhecido pelas modelos é levantar o pescoço e inclinar ligeiramente a cabeça para baixo. Isto aperfeiçoa a definição do rosto e ajuda a disfarçar rugas e a pele flácida.
Sorria!
Foto da modelo Daniela Ferraz sorrindo (Foto: Isabela Catão)"Olhos sorridentes" fazem toda a diferença (Foto: Isabela Catão)
Um sorriso pouco natural ou forçado pode deixá-lo estranho. Se você não gosta dos seus seus dentes, tente um sorriso mais suave, fechado ou parcialmente fechado, mas nunca deixe uma cara amarrada. Independente de como escolher sorrir, quanto mais feliz e relaxado estiver, melhor. Sorria com os olhos, nada melhor que a felicidade e a beleza dos olhos sorridentes. Ah, lembrete: olhar ligeiramente acima da câmara fotográfica ajuda a diminuir o efeito dos “olhos vermelhos”.
Cuidado com a postura!
Lembre-se de respirar, nada de prender a respiração para parecer mais magra ou algo do tipo. Estar relaxado ajuda bastante a não ficar com cara de nervoso na foto. Nunca deixe sua coluna torta ou curvada, isso fará com que você pareça uma pessoa mais baixa, além de ser feio. Uma boa postura pode melhorar drasticamente a sua aparência nas fotografias. Respire normalmente e relaxe os seus ombros. Para quem tem má postura, a dica é praticar no espelho para não parecer tenso quando "forçar" uma postura direita para a foto.
Escolha roupas que combinem com você
dani (9)Roupas que contrastam com o tom de pele são uma boa pedida (Foto: Isabela Catão)
Vestir roupas com cores que combinem com você e lhe fiquem bem ajuda muito. Algumas cores complementam certas tonalidades de pele, enquanto outras tendem a salientar o pior. Uma saída segura é escolher a cor que mais contrasta com o seu tom de pele. Leve também em consideração a cor do seu cabelo. Experimente tirar algumas fotografias com novos looks e observe o resultado.
Caso nenhuma das opções acima dê muito certo, apele para os editores de imagem, mas deixe isso na mão de uma pessoa que sabe o que está fazendo, ou irá piorar ainda mais as coisas.
Vai fazer um ensaio fotográfico?
Se você vai fazer um ensaio fotográfico e está nervoso com suas poses e o que o fotógrafo vai pedir para você fazer, procure fotos de modelos e de outras pessoas fotogênicas e imite-as no espelho, assim estará estudando para um melhor resultado. Converse com o fotógrafo antes do ensaio para que tenham o mínimo de intimidade, o que costuma aplacar o nervosismo. Não esqueça de indicar qual é o lado que você mais gosta de ser fotografado.
Faça uma seleção de fotos e peça aos seus melhores amigos (aqueles que não têm vergonha de dizer que está feio) para escolherem a melhor foto.
Com essas dicas você pode ficar mais fotogênico. Não se esqueça de estar sempre usando o espelho para treinar poses, sorrisos e jeitos que lhe caiam bem. Boa sorte e boas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário