Encontre seu melhor ângulo
Levantar o pescoço e inclinar a cabeça ligeiramente para baixo costuma esconder imperfeições (Foto: Isabela Catão)
Para começar, encontre o seu melhor ângulo e faça dele o seu ponto de
referência para ser fotografado. Assim é mais fácil para esconder os
pequenos defeitos que você não quer que sejam notados. Experimente fazer
isso fotografando a si mesmo ou até olhando para o espelho, mas
lembre-se de sempre fazer parecer uma pose natural.Preste atenção para nunca deixar parecer que você tenha um “queixo-duplo”, mesmo que sem querer. Para isso, você pode inclinar um pouco a sua cabeça para baixo, de forma que a câmara ou o fotógrafo fique acima do nível dos seus olhos. Colocar a sua mão sob o queixo como se estivesse apoiando a cabeça também é uma boa maneira de esconder o queixo-duplo. Mas cuidado: não jogue o peso na mão porque isso puxará a pele para uma posição esticada, o que ficará feio.
Um truque muito conhecido pelas modelos é levantar o pescoço e inclinar ligeiramente a cabeça para baixo. Isto aperfeiçoa a definição do rosto e ajuda a disfarçar rugas e a pele flácida.
Sorria!
"Olhos sorridentes" fazem toda a diferença (Foto: Isabela Catão)
Um sorriso pouco natural ou forçado pode deixá-lo estranho. Se você não
gosta dos seus seus dentes, tente um sorriso mais suave, fechado ou
parcialmente fechado, mas nunca deixe uma cara amarrada. Independente de
como escolher sorrir, quanto mais feliz e relaxado estiver, melhor.
Sorria com os olhos, nada melhor que a felicidade e a beleza dos olhos
sorridentes. Ah, lembrete: olhar ligeiramente acima da câmara
fotográfica ajuda a diminuir o efeito dos “olhos vermelhos”.Cuidado com a postura!
Lembre-se de respirar, nada de prender a respiração para parecer mais magra ou algo do tipo. Estar relaxado ajuda bastante a não ficar com cara de nervoso na foto. Nunca deixe sua coluna torta ou curvada, isso fará com que você pareça uma pessoa mais baixa, além de ser feio. Uma boa postura pode melhorar drasticamente a sua aparência nas fotografias. Respire normalmente e relaxe os seus ombros. Para quem tem má postura, a dica é praticar no espelho para não parecer tenso quando "forçar" uma postura direita para a foto.
Escolha roupas que combinem com você
Roupas que contrastam com o tom de pele são uma boa pedida (Foto: Isabela Catão)
Vestir roupas com cores que combinem com você e lhe fiquem bem ajuda
muito. Algumas cores complementam certas tonalidades de pele, enquanto
outras tendem a salientar o pior. Uma saída segura é escolher a cor que
mais contrasta com o seu tom de pele. Leve também em consideração a cor
do seu cabelo. Experimente tirar algumas fotografias com novos looks e observe o resultado.Caso nenhuma das opções acima dê muito certo, apele para os editores de imagem, mas deixe isso na mão de uma pessoa que sabe o que está fazendo, ou irá piorar ainda mais as coisas.
Vai fazer um ensaio fotográfico?
Se você vai fazer um ensaio fotográfico e está nervoso com suas poses e o que o fotógrafo vai pedir para você fazer, procure fotos de modelos e de outras pessoas fotogênicas e imite-as no espelho, assim estará estudando para um melhor resultado. Converse com o fotógrafo antes do ensaio para que tenham o mínimo de intimidade, o que costuma aplacar o nervosismo. Não esqueça de indicar qual é o lado que você mais gosta de ser fotografado.
Faça uma seleção de fotos e peça aos seus melhores amigos (aqueles que não têm vergonha de dizer que está feio) para escolherem a melhor foto.
Com essas dicas você pode ficar mais fotogênico. Não se esqueça de estar sempre usando o espelho para treinar poses, sorrisos e jeitos que lhe caiam bem. Boa sorte e boas fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário