terça-feira, 28 de agosto de 2012

Samsung vai apresentar novas telas transparentes na IFA 2012

A Samsung deve demonstrar, durante a IFA 2012, em Berlim, uma gama de novos produtos e tecnologias. Entre elas, uma tela transparente. O display vem em uma espécie de monitor, de 22 polegadas, e foi apresentado pela primeira vez na InfoComm, em junho. Agora, a tecnologia está pronta para uso comercial e será disponibilizado ao público a partir do mês de setembro.
Tela transparente da Samsung começa a ser vendida em setembro (Foto: Divulgação)Tela transparente da Samsung começa a ser vendida em setembro (Foto: Divulgação)
São dois modelos: o NL22B e o UD22B. O NL22B tem como principal objetivo auxiliar comerciantes que desejam disponibilizar anúncios e promoções na mesma caixa em que exibem o próprio produto. Ele vem com computadores embutidos que podem gerenciar os vídeos e animações exibidos na tela.
O display é a parte frontal de uma espécie de caixa totalmente transparente. Enquanto isso, o UD22B é uma tela de 21,6 polegadas na proporção 1:1 em LED que gasta 30% menos energia do que os displays de LCD instalados em lojas de varejo.  A instalação permite a “construção de uma parede de vídeos”.
As possibilidades criadas pelos dois produtos são impressionantes. O comerciante que adquirir um deles pode, por exemplo, colocar uma joia em exibição num box transparente e, na parte frontal, exibir as características ou um vídeo promocional dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário