quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sony apresenta ‘viseira’ 3D para se assistir filmes e jogar em qualquer ambiente

A próxima geração de visualizadores 3D pode muito bem ter acabado de ser revelada pela Sony com o lançamento da "viseira" 3D pessoal HMZ-T2, nessa quarta-feira (29) na IFA 2012.
Visualizador 3D pessoal HMZ-T2 lançado pela Sony (Foto: Reprodução/Cnet)Visualizador 3D pessoal HMZ-T2 lançado pela Sony (Foto: Divulgação)
Mesmo sendo um produto fantástico, o dispositivo teve um lançamento quase que em segredo, na verdade, o produto sequer foi mencionado no palco e terminou praticamente sendo enterrado diante da enchente de Press Releases que ocorreram na feira.
O aparelho traz um olhar de próxima geração de visualizadores 3D. Ele tem o formato de uma viseira, é muito semelhante ao seu antecessor (o HMZ-T1) e contém duas pequenas telas OLED (Organic Light Emitting Diode, ou simplesmente, diodo orgânico emissor de luz) de 0,7 polegadas colocadas na frente dos olhos do portador que simulam uma tela grande e podem exibir conteúdo 2D/3D a partir de qualquer fonte HDMI, o que torna o dispositivo perfeito para assistir filmes e jogar em qualquer ambiente.
HMZ-T2 da Sony (Foto: Divulgação)HMZ-T2 da Sony (Foto: Divulgação)


Mas o que realmente mudou com o HMZ-T2 em relação ao HMZ-T1? Segundo o site Cnet, a maioria dos ajustes estão ligados principalmente ao design e peso do aparelho. A Sony retirou os fones de ouvido internos, e agora a tecnologia Virtualphones permite criar a ilusão de um sistema de som surround 5.1 de 360 graus, visando aumentar a sensação de imersão nas visualizações. Além de tudo isso, agora o aparelho pesa 20% menos que a versão anterior, chegando a sete décimos de um quilo.
O HMZ-T2 tem um conjunto de escudos de luz destacáveis e ajustáveis para dar privacidade quando o usuário estiver em seu próprio mundo 3D, obviamente eles podem ser ativados ou desativados quando for conveniente.
Mas infelizmente ainda não existe nenhuma informação quanto ao preço do produto, tampouco sobre quando ele será lançado, talvez por isso, o lançamento do produto tenha sido tão silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário