quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hackers fazem Android 4.1 rodar no Motorola Milestone, de 2009

Um usuário postou no YouTube um vídeo demonstrando o Motorola Milestone rodando a nova versão 4.1 Jelly Bean do Android. O fato curioso é que esse é um dos primeiros smartphones da Motorola com sistema operacional do Google. Lançado em 2009, o Milestone de primeira geração não chegou a ganhar nem mesmo uma atualização oficial para o Android 2.3 Gingerbread.
A primeira versão do Milestone nem chegou a receber o Android 2.3 Gingerbread (Foto: Divulgação)A primeira versão do Milestone nem chegou a receber o Android 2.3 Gingerbread (Foto: Divulgação)
Com um hardware limitado para os padrões atuais, o Milestone de primeira geração tem processador de apenas 600 mhz e 256 MB de RAM. A versão apresentada no vídeo é uma modificação da ROM original do Android 4.1 Jelly Bean, denominada CyanogenMOD 10. Essa é uma modificação conhecida pelos entusiastas do Android, desenvolvida em conjunto por programadores do fórum XDA-Developers.
Os hackers responsáveis pela façanha então fizeram o vídeo para provar que é possível colocar um sistema avançado como o Jelly Bean em um aparelho ultrapassado. Mas ainda que o aparelho rode a ROM com leveza no vídeo, nem tudo funciona normalmente. Segundo o fórum XDA-Developers, o suporte à câmera não está totalmente funcional e o recurso Google Now está desabilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário