sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Infográfico estilo Timeline do Facebook conta a história da fotografia

Se a fotografia fosse uma pessoa, como seria sua linha do tempo no Facebook? Respondendo a essa pergunta, o agregador de fotografias "Pixable" montou um infográfico contando a história da fotografia como se fosse um perfil na maior rede social do mundo. Desde seu nascimento, com a câmera de pinhole em 1000 d.C., até seu mais novo amigo, o aplicativo Instagram.
O infográfico faz uma brincadeira com as diversas formas de se interagir na rede social e as possibilidades de publicação na linha do tempo. Assim, acompanhamos a vida da fotografia passando por sua “mudança” para Paris, na década de 1830, ao lado de Louis Jacques Mandé Daguerre, o autor da primeira patente para um processo fotográfico. Em 1861 temos a marcação da primeira fotografia colorida de James Clerk Maxwell.
Duas décadas depois, nossa personagem “se casa” com a Eastman Kodak, empresa que popularizou a fotografia, dando à luz a câmera Kodak, em 1888, com o slogan “Você aperta o botão, nós fazemos o resto”. No final dos anos 1950, a fotografia “começou a trabalhar” na Era Digital e logo entrou em um “relacionamento sério” com a câmera digital. O infográfico segue explicando a introdução dos megapixels e falando das primeiras câmeras para celular. A linha do tempo chega a 2012 com a fotografia em um “relacionamento sério” com o Facebook e grandes amizades com o Instagram e o Flickr.
Veja abaixo o resumo da história da fotografia:
fotografiainfo (Foto: fotografiainfo)Infográfico conta a história da fotografia (Foto: Pixable)

Nenhum comentário:

Postar um comentário