sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amazon registra patente de tablet com duas telas

Uma patente registrada pela Amazon recentemente indica que a companhia pode estar desenvolvendo um produto da linha de tablets e e-readers Kindle que incorporaria duas telas. Os displays, no entanto, teriam materiais diferentes: e-ink e LCD. Com isso, o aparelho traria uma tela em cada lado, sendo que uma delas seria estática e dedicada a leitura e a outra seria otimizada para vídeos e aplicativos.
O desenho da patente obtida pela Amazon indica um novo aparelho com duas telas, uma de e-ink e outra LCD (Foto: Reprodução/Mashable)O desenho da patente obtida pela Amazon indica um novo aparelho com duas telas: uma de e-ink e outra LCD (Foto: Reprodução/Mashable)
Para determinar em que tela apresentar o conteúdo, o dispositivo contaria com uma câmera em cada lado, imitando a forma como os tablets atuais dispõem as câmeras traseira e frontal. Além disso, ambos os displays seriam sensíveis ao toque, e o usuário poderia mover conteúdos entre as duas telas.

Para economizar energia e fazer com que a bateria não seja drenada pelas telas, o dispositivo que contasse com a tecnologia reconheceria quando o conteúdo a ser exibido fosse lento ou estático - como são os e-books - e passaria a imagem para o display de e-ink.
Esta concessão de patente vem apenas alguns dias antes da coletiva já anunciada pela Amazon, que vai acontecer em Los Angeles no dia 6 de setembro. Porém, ainda que a companhia deva lançar dois novos aparelhos na ocasião, o modelo de duas telas deve ficar para uma oportunidade futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário