quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nikon apresenta a minúscula Coolpix S01, que pesa menos de 100 g

A Nikon acrescentou uma nova compacta à sua linha de câmeras: a Coolpix S01, um dos menores modelos do mercado. Com 2,5 polegadas, a tela ocupa praticamente toda a parte traseira desta compacta. As especificações, porém, não deixam a desejar. Há um sensor CCD de 10 megapixels, zoom óptico de 3x e capacidade de fazer vídeos com uma resolução de 720 p. Entre as desvantagens, está a ausência de espaço para cartão de memória, que foi substituído por memória interna de 7,3 GB.
Coolpix S01 (Foto: Divulgação)Coolpix S01 (Foto: Divulgação)
Pequena e elegante, a Coolpix S01 se destaca pelo pouco peso e a alta compactação dos elementos. São 77 mm de largura e 17,2 mm de grossura. Seu tamanho e baixo peso, de apenas 96 gramas, fazem com que a câmera desapareça no bolso. Apesar disto, o corpo revestido de aço inoxidável ajuda a reduzir riscos para o pequeno aparelho.
Intuição é a palavra que melhor descreve a tela da Coolpix S01. Quatro botões em forma de ícones permitem até aos usuários mais amadores operar a câmera. Há também um menu de atalho para acessar funções importantes diretamente. A possibilidade de modificar e personalizar o menu inicial também está disponível.
Opções de cor da Coolpix S01 (Foto: Divulgação)Opções de cor da Coolpix S01 (Foto: Divulgação)
Uma das opções que o aparelho incorpora é a da utilização de filtros de imagem. Empurrada por aplicativos de moda como Instagram, a Nikon decidiu incorporar filtros nostálgicos em sépia ou efeitos de alto contraste que darão mais personalidade às imagens sem precisar de conhecimentos avançados em fotografia.
A Nikon Coolpix S01 estará disponível a partir de setembro nos Estados Unidos, nas cores vermelha, branca, prata e rosa. O preço sugerido é de US$ 179,95, o equivalente a cerca de R$ 360 segundo a atual cotação da moeda americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário