terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como usar o Outlook.com com uma conta integrada ao Windows Phone

Com o lançamento do Outlook.com pela Microsoft, considerado um upgrade em relação ao Hotmail, usuários do Windows Phone ganharam a opção de migrar o endereço e sua conta integrada ao smartphone para o novo serviço – que tem interatividade com Twitter, Facebook, Skype, Gmail e LinkedIn.
Infelizmente, para ativar a nova conta no telefone, após essa ser criada, será necessário resetar o aparelho, retornando-o à configuração de fábrica e perdendo todas as informações que não puderem ser salvas. Não há solução para essa limitação do smartphone. Ela só será sanada a partir da próxima geração de aparelhos, com o Windows Phone 8.
Se ainda assim você quiser atualizar sua conta para o novo Outlook, basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1. Primeiramente é preciso fazer a atualização para o novo Outlook. Na página do Hotmail, vá em “Opções” (Options), no canto superior direito da página do Hotmail, e depois em “Atualizar para Outlook” (Upgrade to Outlook).
Passando para o Outlook.com (Foto: Reprodução / Rafael Martins)Passando para o Outlook.com (Foto: Reprodução / Rafael Martins)
Passo 2. Já na página do Outlook, clique na engrenagem localizada no topo e à direita e escolha “Mais configurações de email” (More mail settings).
Acessando as configurações de e-mail (Foto: Reprodução / Rafael Martins)Acessando as configurações de e-mail (Foto: Reprodução / Rafael Martins)
Passo 3. No menu à esquerda, selecione “Renomear o seu endereço de email” (Rename your email address), logo acima da seção “Escrevendo email”.
Menu "Opções" (Foto: Reprodução / Rafael Martins)Menu "Opções" (Foto: Reprodução / Rafael Martins)
Passo 4. Na caixa “Nova conta da Microsoft” (New Microsoft account), digite o nome da sua nova conta @outlook.com (ou @live.com).
Nomeando a nova conta (Foto: Reprodução / Rafael Martins)Nomeando a nova conta (Foto: Reprodução / Rafael Martins)
Passo 5. Concluído, o sistema fará a sincronia dos demais serviços utilizados com a nova conta automaticamente.
Passo 6. Agora será preciso resetar o Windows Phone para que conta recém-configurada possa ser integrada ao aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário